domingo, 21 de agosto de 2016

TEM NA NETFLIX: TRÊS VEZES AMOR


A dica da vez vai para o romance "Três Vezes Amor", estrelando ninguém menos que o próprio Ryan "Deadpool" Reynolds, que vive Will Hayes, um homem envolvido em uma enrascada tremenda quando descobre que sua filha (Abigail Breslin, de "Zumbilândia") teve uma aula sobre educação sexual na escola e insiste para ele lhe contar a história de como conheceu a sua mãe (não, esse filme não tem nada haver com "How I Met Your Mother"). É então que depois de muita encheção de saco da filha, ele decide contar como foi a história que a levou até o altar. Porém ele deixa claro que só teve três envolvimentos amorosos conflituosos, e que não falaria o nome verdadeiro de nenhum deles pra sua filha (que ela mesma teria de criar os nomes). Então o longa nos apresenta primeiramente Emily (Elisabeth Banks, de "Jogos Vorazes"), que foi sua namorada pioneira. Porém depois de uma viagem a negócios, ela aproveita a situação e manda ele entregar um diário para uma amiga (Rachel Weisz, de "O Jardineiro Fiel"). Só que pra azar de Will, ele se vê envolvido com ela também. Logo depois de N conflitos ele esbarra com April (Isla Fisher, de "Truque de Mestre"), que vira sua conselheira/confidente na situação toda. 


Escrito e dirigido por um dos roteiristas e diretores mais cabeças no gênero, Adam Brooks ("O Diário de Bridget Jones"), o longa não se deixa cair na monotonia e ele trata de abordar as questões vividas por Will o mais real o possível. Tudo aqui rola de forma natural e plausível (então espere diversas sequencias em bares e festas) e nada fica naquela tremenda confusão de diversos personagens e nada que faz sentido. Reynolds possuiu uma ótima química com as três atrizes, porém os grandes destaques do longa são para os momentos de ele interagindo com Breslin (principalmente quando ele tenta explicar pra filha o que é um "Manege a troa"). Porém o que Brooks tenta mostrar em cima de tudo isso é exatamente apresentado na abertura do longa (ao som da música "Everday People" de Sly and the Family Stone), onde pessoas entram e saem de nossas vidas, seja para dar um empurrão em alguma coisa ou para mudar algo nela. Sem contar o arco de suspense em que ele criou o com espectador, pra descobrirmos quem é a mãe de sua filha. Obviamente tem algumas sequencias clichês, como o melhor amigo de Will (Derek Luke), falando que ele só anda com mulheres doidas, cenas de romance ao som de musicas românticas. Porém uma sequencia envolvendo Fisher e Reynolds ao som de "Come As You Are" do Nirvana, conseguiu ser a melhor do longa.


"Três Vezes Amor" é um daqueles filmes pra se ver em diversas situações, sendo aquelas que você ta em duvida sobre o que fazer com o seu coração, ou até mesmo precisa de algo pra espairecer a cabeça mesmo. E sem duvidas, se você é fã dos atores protagonistas do longa. 

Nota: 8,0/10,0
Imagens: Reprodução da Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário