quinta-feira, 11 de agosto de 2016

O EXTERMINADOR DO FUTURO: GÊNESIS


Arnold Schwarzenegger se tornou mundialmente conhecido com o primeiro filme da série "O Exterminador do Futuro". Sua sequencia se tornou um dos principais filmes de ficção da história do cinema e abriu portas para o diretor James Cameron, que posteriormente lançou seus sucessos "Titanic" e "Avatar". Depois que este pulou fora da franquia, no segundo filme, nenhuma das outras  continuações renderam bons roteiros ou algo que realmente resgatasse a qualidade das antecessoras. Então a Skydance adquiriu os direitos da franquia e resolveu criar uma nova trilogia, onde a série se passaria em uma linha de tempo completamente diferente das outras mostradas, e não afetaria os outros filmes em nenhum aspecto. O único ator que voltou da trilogia original, com toda certeza é o próprio Schwarzenegger, que agora é mais um alivio cômico do que um verdadeiro herói ou até mesmo vilão, pois como a ótima equipe responsável pelo marketing da produção já mostrou em seus trailers e comerciais de que agora o grande mocinho dos outros filmes, acabou se tornando o grande vilão. Isso mesmo, agora John Connor (Jason Clarke, de "Planeta dos Macacos: A Origem") que vai ser o "motherfucker" da situação! E quem poderia se unir ao exterminador para detê-los? Seus próprios pais, Sarah Connor (Emilia Clarke, da série "Game Of Thrones", e não ela não é parente ou esposa do ator que vive John) e Kyle Reese (Jai Courtney, de "Divergente"), que desconhece que John é seu filho e de que deverá ficar com Sarah.


A trama é basicamente isso, não tem muitos segredos e não devemos esperar muito desta nova produção da série. Eu gostei, pois ela consegue dosar divertidamente os momentos de suspense e ação, dando claro para o alivio cômico de Schwarzenegger, que praticamente rouba a cena e se tornou um dos pontos altos do filme. Emilia Clarke ta ótima como a Sara Connor e mostra que tem culhões pra estrelar filmes de ação (afinal de contas, ela é a Daenerys mãe dos Dragões!) e tem uma química divertida até com o T-800. Porém ta meio que claro o nível de canastrão de Courtney em cena, pois ele ta claramente inseguro pra atuar junto dos dois atores citados.

Quanto a questão dos efeitos visuais eles estão muito bem executados e alguns momentos estão realmente muito bem realizados (como a sequencia na Ponte de São Francisco), deixando até no chinelo o horrível Schwarzenegger virtual apresentado em "A Salvação". Bacana também foi o clima criado por Alan Taylor ("Thor 2"), onde ele retratou a ação como um tipico blockbuster do gênero nos anos 80. Porém ele fugiu um pouco do estilo dos dois primeiros filmes da série e ta mais apelando pelo do terceiro.


"Exterminador do Futuro: Gênesis" é mais um tipico filme de ação que é pra ser visto não esperando nada inovador, apenas ação e porrada. Se ele é bom quanto os originais? Infelizmente não. Porém só espero que a Paramount realize as continuações desta nova série, pois pra variar temos mais um final em aberto aqui.

Nota: 7,5/10,0
Imagens: Reprodução da Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário