quarta-feira, 10 de agosto de 2016

PIXELS


Adam Sandler é um bom ator, que vem errando nos filmes em que estrela. Ano passado ele acertou com "Juntos e Misturados", depois de uma janela de anos errando. Como este não foi visto por muitas pessoas, "Pixels" seu último filme, acabou não só passando em branco, mas também foi considerado mais uma bomba de seu currículo. Francamente, eu adorei o filme. Ele é baseado em um curta do francês Patrick Jean, no qual abordava a invasão dos Games no mundo real.


Já no filme, trata-se de quando o personagem de Sandler era criança, ele participou de um campeonato de fliperama, no qual ele acabou perdendo para Eddie (Peter Dinklage, da série "Game Of Thrones") no jogo do Donkey Kong. Só que o mesmo acaba sendo colocado em uma capsula a mandado da Nasa, para mandarem ao espaço imagens do evento, assim como outras diversas coisas da terra, para se os "seres de outro planeta" o acharem, ver como está as evoluções dos seres humanos. Voltando aos dias atuais, ele trabalha como técnico de televisão, cujo melhor amigo desde aquela época agora é o Presidente dos Eua (Kevin James). Só que repentinamente o planeta terra passa a ser atacado por personagens de games, logo eles recebem uma mensagem  de que trata-se de uma invasão alienígena, na qual eles interpretaram o vídeo da capsula como uma ameaça dos seres humanos. Logo Brennan, terá de se juntar a eles para salvar a humanidade.



Sandler mais uma vez expressa seu tipico humor aqui. Garotas gostosas aleatórias e piadinhas que o mesmo faz sobre a situação, estão presentes. Mas incrivelmente, elas ocorrem de forma bem breve e deixam mais divertida. Porém os games que são o principal marketing da produção, são mostrados de forma breve (só quando ta rolando as invasões na terra e os desafios impostos por eles). Porém existem alguns pontos que me incomodaram ao longo da película, que foi o personagem besta do Josh Gad (que eu achei bem forçada tanto sua atuação como enredo envolto a ele) e as breves pontas de Sean Bean e Brian Cox. Ambos os atores chegaram a roubar a cena quando apareciam e mereciam ter um espaço maior em cena. Agora sobre o fato do Kevin James vivendo o Presidente dos Eua, só posso declarar uma coisa: ele foi mais útil que a Dilma em seis anos de mandato.

Quanto a questão da narrativa de Chris Colombus ("Harry Potter e a Pedra Filosofal"), ela ta bem no estilo de "Sessão da Tarde" e bacana de acompanhar seu desenvolver.  As sequencias de ação e comédia foram bem dosadas, fazendo de "Pixels" um ótimo entretenimento para os fãs de fliperamas e de Adam Sandler. 

Nota: 7,0/10,0
Imagens: Reprodução da Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário