sexta-feira, 5 de agosto de 2016

ESQUADRÃO SUICIDA


Sabe aqueles longas onde o Marketing massivo nos induz de que o filme vai ser muito foda e criamos altas expectativas sobre ele. Porém quando ele lança nos cinemas, vemos que ele não era tudo isso (o que normalmente acontece com a maioria dos longas da Marvel) e que fomos enganados lindamente pelos trailers. É exatamente o caso de "Esquadrão Suicida", onde o material apresentado no marketing nos induzia que o longa seria o melhor filme da DC de todos os tempos. Só que em seu desfecho vemos que o longa é apenas "bom" e ponto. A começar pelos primeiros 20 minutos iniciais, onde somos apresentados aos membros da equipe. Uma trilha sonora regada a músicas de diversas bandas conhecidas como "AC/DC" e "Queen", envolta esta sequencia que claramente sofreu na sala de edições. Tudo passa muito rápido e a sensação de vazio começa a aumentar cada vez mais. Pra compensar o público desta escassez, eles ainda colocam nestas sequencias brevemente o Batman (Ben Affleck) e o Flash (Ezra Miller) pra galera falar "olha ele lá!". Só que não havia necessidade de mostra-los em cena. 


O enredo ta bem simples e mostra uma das chefes de segurança dos Eua, Amanda Walker (Viola Davis) lançando um projeto que envolve os "vilões mais perigosos do mundo" pra agirem como heróis, caso incidentes como o do Superman ocorra novamente. Então ela junta uma equipe com o Pistoleiro (Will Smith), Arlequina (Margot Robbie), Capitão Bumerangue (Jai Courtney), Crocodilo (Adewale Akinnuoye-Agbaje), Chamas (Aidan Devine) e Katana (Karen Fukuhara), onde todos eles estão sob o comando do general Rick Flag (Joel Kinnaman), e os batiza de "Esquadrão Suicida". O principal propósito do mesmo, é realizar as missões mais impossíveis do mundo e caso ela de errado eles morrem ou levam a culpa. Porém quando a sua namorada e membra leal da equipe, June Moore (Cara Delevingne) acaba sendo completamente possuída pelo seu alter-ego Magia, Amanda vê que é a hora de reunir o Esquadrão para sua primeira missão.


Ta bacana a sinopse, porém cade o Coringa (Jared Leto)? Ele ta aqui só pra ser o namorado da Arlequina e mais nada. Exatamente isso que você leu, ele só trás romance pra história e nada mais além disso. Mas antes que você critique esta opinião, saiba que nas HQs ele faz somente isto nesta série. Se ele foi melhor que o Health Ledger? Sem duvidas, que não e vai ter que suar mais pra conseguir ser. Outra que ficou meio apagada foi a vilã interpretada por Delavigne, pois ela não só apareceu pouco como também não possui nenhum álibi verdadeiro que a faça transpor ódio ao público e aos personagens (a não ser o clichê, "ela ta destruindo tudo!").

Agora de pontos positivos na película mesmo, temos a divertida atuação de Margot Robbie que basicamente rouba a cena quando aparece. Ela e Davis, literalmente roubam a cena como as duas mulheres loucas que consegue o que querem com a sua lábia. Quanto a Will Smith, bom o roteiro tenta coloca-lo como protagonista em alguns momentos. Porém a narrativa exercida por Ayer felizmente consegue não fazer isto e ele vira só mais um ali. Outro acerto deste, está nas sequencias de ação e alívios cômicos que acontecem durante a trama. Mas claro sem perder o clima sombrio no estilo DC. O 3D também foi bem utilizado e a sensação de profundidade ocorre bastante e brevemente vemos uma arma apontada para nossa cara também. Fora a já citada trilha sonora, onde todas as músicas são realmente ótimas e conhecidas pela maioria do público. 


"Esquadrão Suicida" infelizmente é mais um exemplo de longa que é bem realizado por seus atores e equipe, mas devido a enorme ganancia da sua distribuidora (Warner), acabou sofrendo com o excesso de edição na sua narrativa e alguns arcos ficaram com a enorme sensação de vazio em seu desfecho. Só espero que "Mulher Maravilha" (que estreia em 02 de junho de 2017) não sofra na mãos desses caras também. Agora é só aguardar a "Edição Definitiva" que "Batman vs Superman" ganhou no último mês e que fez jus a verdadeira qualidade da película. 

Nota: 6,5/10,0
Imagens: Reprodução da Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário