terça-feira, 9 de agosto de 2016

SCOTT PILGRIM CONTRA O MUNDO


Os vídeo games tem se mostrado um ótimo meio de interação ultimamente, e misturando eles com o cinema, resulta em "Scott Pilgrim Contra o Mundo". A produção desde o inicio se demonstra como um verdadeiro game, incluindo a sua música de abertura (incluindo o logo da Universal). O personagem do titulo é vivido pelo nerd de "Superbad" Michael Cera, onde um dia tem um sonho com uma garota (Mary Elisabeth Winstead, a filha de John Mclane), e sente-se atraído por ela durante o mesmo. Mas um dia, em uma festa acaba se deparando com a mesma, e descobre que ela se chama Ramona Flowers. A atração entre ambos é mutua e o namoro acontece, só que há um detalhe: ela possui sete ex-namorados ciumentos, o qual desafiarão Scott até a morte.


Então são demonstradas, diversas cenas de batalhas, entre Scott e os ex-namorados, onde misturam-se games e animes, havendo em certos momentos, a conhecida barra com quantidade de vida e especiais, assim como as tipicas moedinhas que recebemos quando derrotamos algum inimigo. Tudo isso torna "Scott Pilgrim Contra o Mundo", um filme diferente, mesmo tendo sido baseado em uma revista em quadrinhos pouco conhecida.


Na "Liga dos sete ex-namorados malvados", temos Matthew Patel (Satya Bhabha), Lucas Lee (Chris Evans), Todd Ingram (Brandon Routh), Mae Whitman (Roxanne Roxy Richter), os gêmeos Katayanagi (Keita e Shota Saito) e o poderoso chefão do filme Godeon Gordon Graves (Jason Schwartzman), onde todos demonstram um certo conforto em suas interpretações. Como coadjuvantes da produção temos Anna Hendrick, da série "Crepúsculo", como a irmã de Scott, Kieran Culkin como Wallace, o melhor amigo homossexual de Scott, e o comediante Bill Hader como o narrador da história. Deles quem rouba a cena mesmo são a Chris "referencia" Evans e sua ex-namorada vivida por Brie Larson (isso mesmo, o cara enfrentou o Capitão América e a Capitã Marvel num mesmo longa!). 

Edgar Wright fez uma narrativa bem diferente para os padrões convencionais no gênero, e ele literalmente narra o longa com uma mistura de HQ e jogo de fliperama. O que a faz ficar cada vez mais divertida de se acompanhar. Até mesmo pelo simples detalhe, de que quando Pilgrim derrotava algum vilão, ele ganhava uma porrada de moedinhas (detalhe tipico de qualquer jogo). Aos fãs desses dos gêneros de cultura pop, "Scott Pilgrim - Contra o Mundo" é sem duvidas indispensável. 

Nota: 10,0/10,0
Imagens: Reprodução da Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário