sábado, 13 de agosto de 2016

MENTE CRIMINOSA


Lançado em plena época onde "Deadpool" e "Batman vs Superman" estava bombando, "Mente Criminosa" tem como principal marketing os nomes de Ryan Reynolds, Gal Gadot e Kevin Costner envoltos na produção, pois eles estão nos respectivos longas citados. Isso sem contar os de Gary Oldman e Tommy Lee Jones (que estiveram na trilogia do Batman do Nolan e no primeiro Capitão América, respectivamente). Só que o principal detalhe: Reynolds aparece apenas nos primeiros cinco minutos iniciais. Motivo: ele vive um policial que acaba morto em uma missão, e tem sua mente transplantada pra um criminoso (Costner), para que a CIA consiga terminar a mesma e impedir que um terrorista foda com o mundo (sempre é isso). O enredo é basicamente isso, sem longas filosofias e complicações.


O diretor de longas de ação B, Ariel Vromen, nos apresenta um enredo digno de películas no estilo de "Domingo Maior", onde o que mais rola aqui é sequencias de ação e ficção completamente loucas. Costner ta bem no papel de um bandido revoltado, apesar de ele não manter um entrosamento convincente com Gal Gadot quando ambos estão com duvidas se a mente do ex-marido dela está no comando na hora. Oldman está bem no papel do chefe ambicioso da CIA, porém Lee Jones ta meio apagado no longa, mas ta competente.  


"Mente Criminosa" é mais um daqueles longas que assistimos quando estamos de bobeira e com tempo de sobra pra distrair a mente de forma simples e só. Porém erra quando tenta se tornar um entretenimento mais complexo para o público mais centrado. 

Nota: 6,0/10,0
Imagens: Reprodução da Internet


Nenhum comentário:

Postar um comentário