terça-feira, 16 de agosto de 2016

ANGRY BIRDS - O FILME


Quase todo mundo já jogou pelo menos uma vez o joguinho pra celular dos passarinhos "Angry Birds". O objetivo do jogo é bem simples, você controla um estilingue que serve pra lançar um passarinho. Então você deve fazer ele resgatar todos os ovos que uns porquinhos verdes roubaram deles. Quando anunciaram o longa deste game fiquei com um pé atrás, pois já pensei "que merda vão fazer com isso?". Foi ai que nos últimos dias me surpreendi com o trabalho que os roteirista Jon Vitti (que cuidou do roteiro do filme dos "Simpsons"), pois ele basicamente captou uma trama no estilo de "Divertida Mente" em certos momentos. 


O protagonista é o pássaro Red (Jason Sudeikis), que vive arrumando tretas por onde passa e sempre anda mal humorado. Depois de arrumar uma treta enorme em um aniversário de um bebe pássaro, ele é condenado a frequentar sessões de terapia contra a raiva. Lá vemos as mais diversas personalidades, onde Chuck (Josh Gad) é o agitado, Bomba (Danny McBride) é o que explode quando fica impaciente e Terence (Sean Penn) é o mal encarado do grupo. Tudo começa a mudar quando eles recebem a visita de uma espécie de porquinhos verdes na ilha onde vivem. Eles parecem ser bem agradáveis em um primeiro momento, mas eles acabam descobrindo que os ovos dos pássaros podem ser ótimos alimentos para eles. É a hora que começa a verdadeira revolução entre as duas espécies. 


O enredo faz questão de mostrar pra criançada que é importante temos respeito ao próximo, as diversas espécies e que nem todos são iguais diante de diversas situações impostas na vida. Cada personagem representa um sentimento e uma solução de como ele pode ser trabalhado diante de diversas situações. Pegamos como exemplo o protagonista, Red. Ele sempre viveu com a cara amarrada, mas foi o único a notar que as coisas estavam estranhas com a chegada dos porquinhos. Enquanto ninguém deu bola pro que poderia acontecer na ilha. Neste momento vemos o quanto o roteiro se preocupa não só em trabalhar o amadurecimento do personagem ao poucos, mas como de todos a sua volta. E é o principal acerto desta animação.

"Angry Birds - O Filme" é mais uma animação que por seu carisma consegue cativar crianças e principalmente os adultos, onde não duvido nem um pouco também fazem questão de ver a esta animação tanto quanto aquelas. RECOMENDO!

Nota: 9,0/10,0
Imagens: Reprodução da Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário