sábado, 6 de agosto de 2016

TEM NA NETFLIX: HARRY E SALLY - FEITOS UM PARA O OUTRO


Depois de um tempo sumido com o quadro em decorrência das férias voltei com ele, recomendando um longa que fez muito sucesso no inicio da década de 90 e foi referenciado por muitos outros longas até hoje. "Harry e Sally -Feitos Um Para o Outro" é um verdadeiro clássico do cinema e alavancou a carreira de Billy Cristal e Meg Ryan. Aqui eles vivem a dupla do titulo, respectivamente, onde depois de um horrível primeiro encontro resolvem apenas manter a amizade. Vão passando os anos e ambos continuam se dando mal nos namoros e afins, fazendo a relação de ambos se fortalecendo ainda mais, porém nada vai além da amizade entre eles. Por mais que todos a sua volta denotam que não está sendo assim. 


O roteiro escrito por Nora Ephron ("Julie e Julia"), uma das grandes romancistas do cinema, nos apresenta constantes intervalos durante a narrativa de casais que vivenciaram aquele momento retratado no filme, seja por um encontro desastroso ou até mesmo por uma experiencia de primeiro beijo. Sendo que ela inseriu extrema humanidade nos perfis dos protagonistas. Temos Harry como um rapaz jovem que é bastante namorador, e não cansa de zoar o lado romântico e sonhador da melhor amiga Sally. Só ai já vemos a enorme química que Cristal e Ryan possuem e que cada vez mais torcemos para ambos os personagens terminarem juntos a película, por mais que diversas desventuras comecem a surgir na vida de ambos. Mérito também do diretor Rob Reiner (que fez o Pai do DiCaprio em "O Lobo De Wall Street"), que nos apresenta uma narrativa que não fica naquele romancezinho chato e entendiante. 

"Harry e Sally - Feitos Um Para o Outro" é sem duvidas uma das relíquias da história do cinema, onde por mais que tentem fazer cópias e (tomara que não) refilmagens, jamais conseguirá captar a essência e química do casal protagonista.

Nota: 10,0/10,0
Imagens: Reprodução da Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário