sábado, 20 de agosto de 2016

NINFOMANÍACA - VOLUME 2


Recapitulando: "Ninfomânica" foi um longa do diretor Lars Vont Trier, que devido a sua longa metragem (quase quatro horas no total), foi divida em duas partes para o mercado mundial. No primeiro volume ele abordava a história de uma mulher chamada Joe (Charlotte Gainsbourg) que é encontrada pelo pescador Seligman (Stellan Skarsgard) em frente a casa deste, com várias feridas e machucados. Obviamente, ele pergunta o que aconteceu a ela, que fala que ele precisa saber de toda a sua história de vida. É então que Joe lhe conta toda a sua história de vida, pelo qual envolve diversas fantasias sexuais. O primeiro filme focou mais na adolescência e inicio da vida adulta de Joe, seus desejos por diversos homens, mas nunca esquecendo o grande amor de sua vida, e que foi o responsável por tirar sua virgindade: Jerome.


Já o segundo capitulo, começa exatamente do ponto de onde o outro terminou, com Joe (Stacy Martin) alertando o namorado, Jerome (Shia LaBeouf) que ela não possui mais prazer no sexo. Nesse meio tempo, ela acaba ficando grávida e mesmo optando pela cesariana, ainda continua na mesma situação. Sem saída, Jerome opta por pedir que Joe tente saudar seu apetite sexual com outro homem que ela quiser, e que mesmo assim, ele não ira deixa-la mais.

É então que cada vez mais a película vai nos mostrando que Joe é uma verdadeira antagonista, ao invés de protagonista, pois cada vez que ela fica sem saciar seus desejos sexuais, ela é capaz de fazer diversas loucuras como optar pelo sadomasoquismo, que é realizado por K (Jamie Bell, de "King Kong" em uma ótima performance), onde se demonstra uma pessoa ainda mais fria que ela, pois não demonstra sentimento algum pelos seus atos violentos e loucos.


"Ninfomânica - Volume 2" fecha um ciclo que foi aberto no primeiro longa, onde o diretor Lars Von Trier explora de forma louca o que se passa na mente de uma pessoa que sofre com essa doença maluca. Pra quem é psiquiatra ou psicologo, este longa é imperdível. Porém como é um filme do Trier se prepare pra teorias malucas e papos meio xaropes, que farão nós pensarmos mais além do que vemos na tela. RECOMENDO!

Obs: Link com a crítica do Volume 1: http://cinemaiscritica.blogspot.com.br/2014/02/critica-ninfomaniaca-volume-1.html

Nota: 10,0/10,0
Imagens: Reprodução da Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário