sexta-feira, 12 de agosto de 2016

PERFEITA É A MÃE!


John Lucas e Scott Moore pode parecer dois nomes desconhecidos numa primeira viagem. Porém a dupla é responsável pelo roteiro da trilogia "Se Beber Não Case!", dentre outros longas de comédia de sucesso como "Eu Queria Ter a Sua Vida". Como primeiro trabalho na função de diretores, eles comandaram a cópia descarada de "Superbad é Hoje" com uma mistura de "Projeto X", "Finalmente 21". Em seu segundo longa, eles entram na barca de quebrar o paradigma de protagonistas masculinos fazendo merda durante duas horas e os troca por três mulheres. 


Aqui as protagonistas são mães, e todas elas exercem o posto da forma mais distinta o possivel. A primeira é Amy (Mila Kunis, de "Ted"), não cuida só dos filhos, como também os leva a todas as atividades extras, faz seus trabalhos, comida ou seja, mima-os ao máximo, sendo que tem um marido () que não liga para absolutamente nada, a não ser si próprio. A segunda é Kiki (Kristen Bell, a eterna "Veronica Mars") nunca teve uma amiga na vida, a não ser as obrigações de cuidar dos cinco filhos pequenos enquanto o marido trabalha. Já a terceira é Carla (Karhryn Hahn, de "Um Amor a Cada Esquina"), que é exatamente o oposto de todas as outras duas e não liga pra nada, a não ser pras constantes saídas boemias e farras aleatórias. O que as três tem em comum, além do fato de serem mães? Elas acabam desistindo de seguir o padrão de mãe perfeita e simplesmente abandonam o grupo de mães da escola de seus filhos. O que logo acaba gerando a ira da líder do grupo, Gwendolyn (Christina Applegate, de "Tudo Por Um Furo").


O roteiro da dupla tenta apegar mais pro lado do que as mães enfrentam no seu dia a dia, onde muitas podem se identificar dentre um arco e outro. Amy é o retrato da verdadeira mulher do século 21, pois ela da o máximo todos os dias e ainda tem que aguentar represálias constantes do marido e dos filhos, que ainda acham que ela não fez o suficiente. Porém a principal questão que o roteiro quer mostrar no inicio é que: lugar de mulher é cuidando da casa e da família literalmente. Fugir dessa rotina jamais. Claro exitem algumas piadas no meio desse decorrer todo, só que elas são meio que em dose homeopática e na maioria das vezes de forma escatológica (principalmente da boca da personagem Carla). Aqui o trio protagonista realmente funciona e Kunis consegue se segurar tanto na carga cômica, quanto dramática da película. 

"Perfeita é a Mãe!" é mais uma daquelas comédias que o principal foco mesmo é o publico feminino e de preferencia, pras que já são mães há um certo tempo. Só que o longa demonstra que em uma geração onde as mulheres começam a serem colocadas como protagonistas, essa consegue acertar no quesito diversão. 

Nota: 7,0/10,0
Imagem: Reprodução da Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário