sexta-feira, 31 de agosto de 2018

CHRISTOPHER ROBIN: UM REENCONTRO INESQUECÍVEL

Christopher Robin - Um Reencontro Inesquecível : Poster

Como cresci nos anos 90 e via muitos desenhos da Disney, um dos meus favoritos sempre foi o Ursinho Pooh e seus amigos do Bosque do Cem Acres (época na qual os desenhos deste eram exibidos exaustivamente pelo SBT). Todos eram frutos da mente do personagem Christopher Robin, e cada um representada seu sentimento com relação a algo. De uns tempos pra cá, a casa do Mickey tem resolvido adaptar vários de seus clássicos personagens para os cinemas em live-action, e os do Bosque do Cem Acres não poderiam ter ficado de fora.

Ewan McGregor and Jim Cummings in Christopher Robin (2018)

"Christopher Robin: Um Reencontro Inesquecível" conta a história do pequeno Christopher, que logo após se dar conta que era a hora de crescer e ter sua própria vida com obrigações, nunca mais voltou ao Bosque do Cem Acres para visitar seus amigos. Anos se passaram e agora ele se tornou um adulto (agora interpretado por Ewan McGregor) atarefado, sem tempo para brincadeiras e sequer ligando para sua família. Eis que repentinamente ele acaba reencontrando seu velho amigo Ursinho Pooh, que o faz repensar suas atitudes.

Ewan McGregor, Brad Garrett, Jim Cummings, Hayley Atwell, Nick Mohammed, and Bronte Carmichael in Christopher Robin (2018)

O diretor Marc Forster ("Guerra Mundial Z") soube pegar exatamente o ponto pelo qual o desenho focava, que era a questão emocional dentre diversas ingenuidades aos quais somos deparados na vida. Essa é muito bem apresentada pelo personagem Pooh, que junto a seus amigos conseguem enaltecer boas cenas cômicas, além de um ótimo CGI (em muitos momentos não parecem que McGregor está interagindo com "nada"). Com relação ao protagonista, vivido por McGregor, ele ta bem dentro do material que lhe é entregue, porém o mesmo não se pode dizer de Hayley Atwell (a Peggy Carter de "Capitão América") e Bronte Carmichael, que vivem sua esposa e filha, respectivamente. Enquanto a primeira é brincada com o personagem feminino extremamente genérico, a segunda é contemplada com a maior facilidade narrativa que o cinema pode promover esse ano (em hipótese alguma uma criança faria as coisas que ela fez).

"Christopher Robin: Um Reencontro Inesquecível" é um divertido longa que a Disney estava devendo ao seu público, depois de focar excessivamente em franquias e nos longas da Marvel, sempre é bacana vê-la focando nesses pequenos filmes família, aos quais ela sempre soube fazer. 

Nota: 7,5/10,0
Imagens: Reprodução da Internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário