domingo, 5 de agosto de 2018

VIDAS Á DERIVA

Vidas à Deriva : Poster

Em seus primeiros segundos de projeção, vemos a protagonista vivida por Shailene Woodley ("A Culpa é das Estrelas") tentando se sobressair dentro de um barco completamente inundado. Até o momento em que ela chega na proa (que leva menos de dois minutos), vemos o talento do diretor Baltasar Kormákur ("Evereste") em retratar o caos psicológico mediante a situações amenas, sem a necessidade de apelar para takes (sim, tudo isso foi filmado em um único deste). Por infidelidade de alguém da produção, digamos que isso não prossegue durante todos os 90 minutos de projeção e beira a intercalação desnecessária com um "romance adolescente", e esse é o principal erro de "Vidas à Deriva".

Shailene Woodley and Sam Claflin in Adrift (2018)

Este é composto pela citada e por Sam Caflin ("Como Eu Era Antes de Você"), onde durante uma viagem de barco, a dupla passa por uma enorme tempestade e acabam ficando naufragados em pleno oceano. Essa ideia foi muito bem aplicada em longas que não necessariamente se passaram em alto mar, como "Gravidade" e "Naufrago", só que o fator prejudicial se vem a subtrama que mostra como eles chegaram ao acidente.

Sempre que Woodley e Caflin enfrentam algum situação claustrofóbica, a montagem de John Gilbert (Vencedor do Oscar pelo excelente "Até O Último Homem") corta pra algo do passado. Embora alguns desses entrelacem perfeitamente com o que acabará de ocorrer, isso acaba desvalorizando a sensação desconfortante criada por Kormákur e principalmente por Woodley. Esta sem duvidas consegue ser o nome forte do longa, pois ela não só possui um enorme carisma, como o longa acaba obtendo um foco maior diante a sua personagem. Caflin também está muito bem, apesar de seu personagem não fazer muita coisa.

Vidas à Deriva : Foto Sam Claflin, Shailene Woodley

Baseado em uma história real, "Vidas à Deriva" não chega a ser um drama digno de agradar a crítica, muito menos feito pra render prêmios, mas sim mais um longa feito pro povão se emocionar mais uma vez com outra história retratada por Shailene Woodley.

Nota: 6,5/10,0
Imagens: Reprodução da Internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário