quinta-feira, 16 de agosto de 2018

TODO DIA

Resultado de imagem para TODO DIA poster

Sabe aqueles típicos longas de romance, que são assistidos por jovens adolescentes no inicio da puberdade e das primeiras ilusões amorosas, com o propósito de ver o "namoro perfeito"? Pois bem, é a partir dessa ideia, que o diretor Michael Sucsy ("Para Sempre") resolveu abordar a adaptação do livro de Jesse Andrews, "Todo Dia". Por motivos óbvios, a mesma acabou não tendo o jus que deveria ter conquistado. 

Angourie Rice and Lucas Jade Zumann in Every Day (2018)

A premissa até parece bastante interessante, pois ela mostra a adolescente Rhiannon (Angourie Rice) que se apaixona por algum ser/alienígena/espirito/sei la o que (não deixam isso claro em momento algum do longa, só pra constar), que possui um corpo novo a cada dia e é reconhecido apenas pelo nome de A. Com esse enredo em mãos, a trama poderia ter ido muito aquém, porém a preguiça e a zona de conforto bateram forte na mesa dos produtores, que mais uma vez demos caras com outro exemplar desastroso de "romance adolescente perfeito", ao invés de outro drama bem bolado.

Apesar dos inúmeros atores que interpretam A terem conseguido obterem uma tonalidade comum dentre suas atuações, assim como a protagonista vivida por Rice ter uma ótima química e entrosamento dentre eles, o roteiro e a direção beiram ao caminho mais "fácil" o possível. Tudo aqui é um universo onde o amor é perfeito, delicado e uma coisa feliz. Nada aqui sai desse operante, e aquela acaba retratando a linha exata do pensamento que a maioria das mulheres retratam que deve ser vindo dos homens (um cara que sempre as endeusam, e que nunca fazem tretas alheias, e por ai vai). Não entrando no mérito psicológico do longa, devo dizer apenas que esse quesito acabou pesando e demais pro desenrolar da narrativa. Existem no minimo três arcos que deveriam ter sido melhores explorados e ido aquém da superficialidade.

Debby Ryan and Angourie Rice in Every Day (2018)

Os espectadores mais ativos da sétima arte logo irão prever todo o andar da narrativa já logo na metade, e a sensação ao término de "Todo Dia" será apenas a de "Decepção Cinematográfica". Agora se você é uma adolescente na faixa dos 14/15 anos, e que adora filmes "Sessão da Tarde", você vai  discordar completamente do que eu disse. 

Nota: 4,5/10,0
Imagens: Reprodução da Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário