sexta-feira, 10 de agosto de 2018

MEGATUBARÃO

Megatubarão : Poster

Há cerca de algumas semanas escrevi o quanto era escapista o divertimento em "Arranha-Céu: Coragem Sem Limites". O roteiro pouco interessava, muito menos as atuações, pois estávamos lá apenas para ver o The Rock "dar porrada nos vilões e fazer coisas impossíveis". O mesmo se aplica a este "Megatubarão", que o protagonista decai para um dos parceiros daquele, Jason Statham. Em momento algum a direção de Jon Turteltaub ("Aprendiz de Feiticeiro") procura levar sua trama pra algo sério, muito menos relevante dentro da realidade.

Jason Statham and Bingbing Li in The Meg (2018)

Baseada no livro de Steve Alten, a história mostra o marinheiro Jonas (Statham) que após falhar em uma tentativa de resgate em um todo, acaba se afastando da função. Anos mais tarde, após uma equipe de investigação submarina ficar presa no fundo do oceano, ele é chamado a ativa. É então que ele deduz sobre mais uma vez ele irá enfrentar aquela criatura marinha que lhe custou seu último resgate. 


Em um primeiro momento os mais expertos notarão as óbvias referencias narrativas ao clássico "Tubarão" e ao recente "Jurassic World", devido ao fato estupendo em uma situação que obviamente será fatada a um notório fracasso. E digo isso, porque o espectador já está ciente sobre o que tecnicamente vai rolar no filme, mas é ai que vemos o quão competente é Turteltaub, pois ele consegue tirar sequencias de enorme suspense e ação, que poderiam ter sido meramente genéricas (por exemplo, as cenas as quais envolvem os ataques do Megatubarão são sempre envoltas a um suspense sobre quando ele realmente irá atacar). Os efeitos visuais envoltos estas cenas são operantes, mas nada inovador, muito menos com relação ao recurso 3D (que acontecem alguns nuances envoltos a profundidade, mas assista no formato se você fizer questão mesmo).

Com relação as atuações, digamos que todas estão boas, mas nada que seja digno do memorável. Claro existem alguns arcos que poderiam ter sido meramente descartáveis, de tamanha preguiça se deu ao desenvolvimento dos personagens (alguns no inicio tendem a possuírem seus próprios arcos, mas isso é deixado de lado a medida que a narrativa avança).

"Megatubarão" é mais um daqueles filmes que servem apenas para divertir durante suas duas horas de projeção, e nada mais aquém. Se você curte os filmes do Jason Statham e tubarões, sem duvidas você vai se divertir abeça.

Nota: 8,0/10,0
Imagens: Reprodução da Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário