sexta-feira, 24 de agosto de 2018

TE PEGUEI!

Resultado de imagem para TE PEGUEI!, POSTER

Esse ano já tivemos o divertidíssimo e original, "A Noite do Jogo", onde em um momento onde o cinema vive um verdadeiro ápice nas comédias, o longa foi um verdadeiro revival pro gênero. Quatro meses depois de seu lançamento nos cinemas, chega agora esse "Te Peguei!", que mesmo sendo baseado em fatos verídicos, assim como o mencionado, chega a tirar ótimos risos, principalmente quando se trata de humor pastelão. 

Isla Fisher, Jon Hamm, Ed Helms, Annabelle Wallis, Jake Johnson, and Hannibal Buress in Tag (2018)

A trama mostra um grupo de amigos, onde desde pequenos brincam de pega-pega, e carregaram a brincadeira para a vida adulta, literalmente. Até que o mais imbatível deles (Jeremy Renner), onde nesses anos todos jamais conseguiu ser pego, vai se casar e aos convida-los para a cerimonia lhes propõe uma coisa: a brincadeira não irá ocorrer em eventos e durante ao mesmo.

Estreante na direção de longas, Jeff Tomsic soube como apresentar seus personagens, sem beirar a trama de forma rasa, aos quais muitos longas vem optando por simples facilidade narrativa. Aqui quase todos os caracteres centrais, tem seu momento ou arco explorado, com exceção dos personagens de Hannibal Buress ("Vizinhos"), onde além de possuir uma personalidade extremamente genérica, é praticamente um "figurante" no meio do elenco central, e de Annabelle Wallis, que vive uma repórter que vai atrás do grupo com propósito de fazer uma matéria sobre a brincadeira deles, porém a medida que o longa vai avançando o roteiro praticamente "esquece" da existência dela. Quanto ao resto algumas ótimas piadas sempre caem em cima de Isla Fisher ("Truque de Mestre") e Jake Johnson ("A Múmia"), que vivem a esposa fanática por vencer e o amigo drogado, na trupe. Tanto Ed Helms, quanto Jon Hamm tão hilários, ainda mais quando eles acabam dividindo a cena com Renner (com uma performance semelhante ao papa-léguas), que não só acaba roubando a cena, como também ta bem a vontade na tonalidade apresentada por Tomsic.

Jon Hamm and Jeremy Renner in Tag (2018)

"Te Peguei!" é uma comédia divertida, inteligente, que apesar de não saber explorar alguns de seus personagens secundários, consegue tirar risos de todos eles mesmo assim.

Nota: 7,5/10,0
Imagens: Reprodução da Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário