quinta-feira, 23 de agosto de 2018

ROBIN WILLIAMS: COME INSIDE MY MIND

Robin Williams in Robin Williams: Come Inside My Mind (2018)

Robin Williams sempre foi um dos meus atores favoritos. Nunca deixei-o de fora das minhas listas dos quais sempre admirei, onde seu personagem em "Gênio Indomável" é um dos meus favoritos no cinema. Assim como muitos cinéfilos, senti que sua morte deixou um vácuo enorme na sétima arte, pelo qual jamais será preenchido. Possuindo uma personalidade única na frente e atrás da telas, ele sempre escondeu a imagem de homem triste e depressivo, pelo qual foi revelada perto do ápice de sua vida.

Robin Williams and Valerie Velardi in Robin Williams: Come Inside My Mind (2018)

O documentário produzido pelo canal Hbo, "Robin Williams: Come Inside My Mind" serve como uma condensação de toda sua vida pessoal e carreira, passando pela época onde era apenas um humorista de Stand-up, até um Oscarizado ator de Hollywood, cuja medida onde seu sucesso ia aumentando, suas constantes crises depressivas acarretaram em sua morte, em 11 de agosto de 2013.

Robin Williams and Billy Crystal in Robin Williams: Come Inside My Mind (2018) 

A documentarista Marina Zenovich, sabe e reconhece a importância que Williams foi para o cinema. Isso fica claro com a tamanha preocupação para qual quando aborda os arcos dramáticos da vida, pois ela tenta sempre intercalar com um depoimento do próprio em off, junto com a fala de alguém próximo a ele em determinada época. É ai que vemos depoimentos de atores como Billy Cristal e Steve Martin e de sua primeira esposa. Fora que são resgatados alguns dos hilários momentos em que ele se apresentou em público como na cerimonia do Critics Choice, onde realizou um stand-up improvisado a pedido de Jack Nicholson. Assim como algumas passagens trágicas em sua vida, como o envolvimento com álcool e drogas, as quais tiveram enormes pesos em diferentes épocas. Tudo é notado que é bem trabalhado e dosado, e vemos o tamanho cuidado em que Zenovich teve ao não julgar o astro em momento algum, mas sim por procurar o quão complexo ele sempre foi. 

"Robin Williams: Come Inside My Mind" é um documentário bastante emocionante para os fãs do astro, e um retrato digno sobre a trajetória de um dos maiores nomes aos quais Hollywood já conheceu.

Nota: 10,0/10,0
Imagens: Reprodução da Internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário