terça-feira, 31 de janeiro de 2017

BELEZA OCULTA

Beleza Oculta : Poster

Em menos de cinco minutos de projeção logo se denota o tamanho relaxo por parte da Warner, com relação a película: ela se passa na época de natal, e quando lançam no Brasil? No final de janeiro (enquanto no último mês, só tivemos uma fraca fita com a temática, lançada em nossos cinemas). Porém quando chegamos ao seu desfecho, vemos mais outro atrito pelo qual "Beleza Oculta" foi vitima: diversas pré indicações e uma acabou sendo considerada, no Framboesa de Ouro (que premia os piores filmes do ano), de pior elenco. Francamente deixando o gosto pessoal de lado, eu analisei cada detalhe do longa e devo concordar com só um tópico, que a única desperdiçada no elenco foi a Kate Winslet, pois ela foi posta em um arco, que tava mais pra preencher lacuna, do que fazer diferença pra trama.

Resultado de imagem para beleza oculta

A história gira em torno do empresário Howard (Will Smith), que depois de uma tragédia pessoal, passa a viver de forma isolada de todos. Seus funcionários e amigos Whit (Edward Norton), Claire (Kate Winslet) e Simon (Michael Peña), decidem então procurar investigar a fundo o que realmente está se passando com ele. É quando eles descobrem que ele escreve cartas aleatórias para três sensações da vida que são a morte, tempo e o amor. É quando Howard começa a receber as os inesperados encontros com estas sensações, em diversos momentos destintos, o que farão refletir sobre a sua vida. 

Imagem relacionada

O diretor David Frankel ("Marley e Eu") sabe como trabalhar dramas pessoais e o amadurecimento de seus personagens perante determinadas situações delicadas. Ele já fez isso no citado, e em longas como "Um Divã Para Dois", e aqui ele trabalha o mais foco nos personagens de Smith e Norton, onde o segundo possui mais tempo em tela e serve como um interessante contra ponto (além da química boa entre os dois). Agora quando o Norton está com Wislet e Michael Peña ("Homem Formiga"), ele não possui essa mesma transposição. Porém quando este trio, se relaciona com os atores que interpretam os sentimentos (Helen Mirren, Keira Knightley e Jacob Latimore), vemos que o apenas o arco envolvendo Winslet e Latimore, além de ser o mais fraco é o mais besta dos três. Enquanto os mais divertidos ficam por conta de Mirren (que rouba a cena) com Peña e Norton com Knightley. 

Quanto em relação ao roteiro de Allan Loeb, ele conseguiu promover uma originalidade parcial no longa, só que infelizmente ele acabou colocando alguns clichês habituais do gênero (Pai que não se da com a filha, mulher querendo ter filhos e por ai vai), onde já sabemos a solução mesmo sem ter visto a produção (e que acabou estragando ela um pouco). Quanto a parte de fotografia do filme, ela enaltece cada vez mais o cenário natalino presente no cenário, e foca muito em colocar Smith sempre envolto em uma fotografia mais escura e depressiva (representando os sentimentos de seu personagem, numa forma mais aquém do que é mostrada). 

"Beleza Oculta" é um ótimo exemplar de película que aborda como se deve se lidar com a perda, mesmo que seja através de um empurrãozinho de seus verdadeiros amigos, e que quando você menos espera, descobre que tudo começa a faze sentido. RECOMENDO! 

Nota: 8,0/10,0
Imagens: Reprodução da Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário