quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

CAPITÃO FANTÁSTICO


Um conjugue que perde o parceiro e acaba tendo de tomar conta sozinho dos filhos que tiveram, e opta pelos meios mais doidos para superar a dor e voltar "ao normal". Esta sinopse já estamos acostumados de ver em diversos longas de Hollywood (como nos ótimos "Compramos um Zoológico" e "Os Descendentes"), e normalmente ganham um destaque pelo rumo que estas tramas ganham.

Resultado de imagem para capitão fantastico, filme, poster

No caso de "Capitão Fantástico", temos o Pai vivido pelo ótimo Viggo Mortensen (que apresentou sua melhor atuação desde a trilogia de "Senhor dos Anéis" e provavelmente vai ser indicado ao Oscar), que há anos cria os seis filhos em uma floresta, onde eles aprendem todo o tipo de disciplinas escolares (sem sequer ter estado em uma), filosofias, técnicas de defesa e sobrevivência. Porém depois do falecimento repentino de sua esposa, seus filhos lhe intimidam que eles devem viajar para o funeral. Como eles nunca saíram do local antes, finalmente eles descobrirão que a vida não é exatamente da forma que lhes foi ensinada na teoria. 

Resultado de imagem para capitão fantastico, poster

O diretor e roteirista Matt Ross acertou em cheio em apresentar ao publico cada um dos seis filhos e o diferencial dentre eles (onde os destaques vão para as pequenas, que demonstram serem as mais inteligentes de todos), pelo qual acaba nos fazendo criar mais empatia pelo personagem de Mortensen. Claro que como nem tudo é as mil maravilhas, surgem alguns breves contrapontos que nos fazem repensar se tudo esta realmente certo. São quando entram os personagens de Kathryn Hahn (irmã), Steve Zahn (cunhado) e de Frank Langella (sogro), que tem ótimos momentos em cena e faz este conflito aumentar ainda mais. Só que como nos longas citados no primeiro paragráfo, aqui infelizmente o roteiro foi alvo do previsível e isso acabou estragando um pouco o seu desfecho (que poderia ter sido feito de outra forma genial).

"Capitão Fantástico" é um longa que foi feito pra quem gosta de variar os sentimentos em duas horas de projeção (que vão de lagrimas a risos), curte road-movies e uma musica de qualidade. RECOMENDO!

Nota: 8,0/10,0
Imagens: Reprodução da Internet
Obs: Agradecimentos a minha amiga/leitora Anna Bruno, por me pentelhar pra ver esse filme o mais rápido possível... kkkkkkk

Nenhum comentário:

Postar um comentário