sábado, 28 de janeiro de 2017

ESTRELAS ALÉM DO TEMPO

Resultado de imagem para estrelas além do tempo

Este longa sem duvidas entrará pra história do Oscar, como um dos filmes mais sem motivos de estarem figurando na categoria principal. O enredo ta chapado de clichês, alguns personagens que não tem sal, sequencias que apelam pro exagero máximo com o propósito de tirar algum forte momento dramático pros atores em cena e por ai vai. Não estou falando que "Estrelas Além do Tempo" é uma produção ruim, muito pelo contrário, ela é boa, só que sua execução em momento algum era pra tamanho reconhecimento (em seu desfecho, só conseguia pensar que ele vai se tornar é mesmo um futuro clássico da "Sessão da Tarde").

Resultado de imagem para estrelas além do tempo

O enredo conta a história de três amigas Katherine (Taraji P. Henson), Doroty (Octavia Spencer) e Mary (Janelle Monáe), que além de serem muito unidas e inteligentes, trabalharam em diferentes funções na Nasa. Só que no ano em que elas trabalham, os Eua estavam mergulhados no preconceito, onde os negros e mulheres não tinham direitos como homens e brancos. 

Resultado de imagem para estrelas além do tempo, KEVIN COSTNER

O tema é bem delicado, e já existem milhares de enredos que exploram este tema. Porém o que o diretor/roteirista Theodore Melfi e fez mediante esta situação? Entupiu de arcos no estilo "Sessão da Tarde", com o propósito de cativar o público. Aqui temos um Jim Parsons sendo um "Sheldon Cooper na Nasa", uma Kristen Dunst com uma personagem sem sal e um Kevin Costner que tava bem no papel, até o colocarem em uma sequencia completamente besta (que não vou soltar, pra não dar Spoilers), e um trio central que possui uma boa química e bons momentos perante o preconceito que cada uma sofre dentro e fora da Nasa. 

"Estrelas Além do Tempo" é mais uma história que aborda o violento racismo que os Eua viviam no passado, e cumpre bem isso. Só que no quesito inovação, a película realmente não convence.

Indicações ao Oscar 2017: Filme, Atriz Coadjuvante - Octavia Spencer e Roteiro Adaptado. 

Nota: 6,0/10,0
Imagens: Reprodução da Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário