sábado, 28 de janeiro de 2017

ALIADOS

Resultado de imagem para aliados, filme POSTER

Não é novidade que Brad Pitt e Marion Cotillard são um dos nomes mais fortes do cinema. Ambos possuem um Oscar, conseguem mudar seus estilos de longa com facilidade, e sempre estão em produções que são de qualidade. O mesmo pode se diz sobre o verdadeiro "Forrest Gump", Robert Zemeckis, que sabe como contar uma boa história. Seu último longa, "A Travessia", tinha se destacado por este estilo de narrativa, e com seu novo longa, "Aliados", ele não foge desse paradigma. 

Resultado de imagem para aliados, filme

Aqui temos a dupla de agentes composta pelo agente canadense Max (Pitt) e a francesa Marianne (Cotillard), onde depois de realizarem uma missão juntos na Alemanha dominada pelo nazismo, acabam se apaixonando e casando. Ao passar dos anos, Max acaba sendo convocado pela sua agencia, pelo qual é avisado que Marianne na verdade é uma espiã russa, e que ele deverá elimina-la nas próximas horas, caso contrario, ambos serão mortos.

Resultado de imagem para aliados, filme

Não, não estamos com um novo exemplar de "Sr. e Sra. Smith", pois o enredo envolvendo ambos está mais voltado para o lado suspense/dramático (ao contrário do outro, que apelava mais para a comédia de ação). O roteiro de Steven Knight ("Pegando Fogo") soube como trabalhar os clichês, e não acabou exagerando como qualquer outra película do estilo faria. Porém como o trabalho dele ficou nas mãos do Zemickis, ele soube fazer o principal que é fazer o publico se simpatizar com o casal protagonista (destacando que durante boa parte do filme, ele é falado em Frances (que curiosamente Brad aprendeu com a própria Marion o idioma)), para depois partir pra premissa do longa. No quesito de fotografia, foram usadas tonalidades bronzeadas, que enaltecem mais as sequencias em que retratam os personagens perante as diversas situações delicadas que eles vivenciam. 

Ambos os protagonistas, vividos por Pitt e Cotilard, possuem uma enorme química e torcemos pra ambos conseguirem ter um final feliz. Porém é uma trama que da mais espaço pro primeiro conseguir exercer uma ótima atuação, mesmo com a trama lhe jogando alguns clichês habituais do gênero (como a desconfiança de tudo e todos). No elenco secundário temos um Jared Harris ("O Agente da Uncle") que ta bem, uma Lizzie Caplan ("Truque de Mestre 2") que ta completamente desperdiçada, cuja personagem não faz diferença alguma pra trama, e uma participação especial do alemão August Diehl, referenciando seu papel de "Bastardos Inglórios" (em que Pitt também esteve).

"Aliados" é uma ótima pedida pra quem curte histórias bem contadas, e interessantes que se passam durante o período da segunda guerra mundial. RECOMENDO!

Indicação ao Oscar 2017: Melhor Figurino

Nota: 8,0/10,0
Imagens: Reprodução da Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário