sexta-feira, 1 de julho de 2016

TEM NO NETFLIX: OS BONS COMPANHEIROS


A dica da vez é o famoso longa de Martin Scorsese "Os Bons Companheiros", um dos principais filmes da história do cinema, que vem servindo de inspiração para milhares de longas que envolvem mafia, corrupção e etc. A trama mostra história real de Henry Hill (Ray Liotta), que desde jovem sempre sonhou em ser um Mafioso e já começou a trabalhar como ajudante deles desde pequeno. Assim que ele se mostrou fiel ao pequeno grupo do seu bairro, começou a trabalhar como um dos braços direito de James Conway (Robert DeNiro) um dos maiores mafiosos de Nova York, nos anos 70. Aos poucos ele vai notando que a vida de mafioso possui diversas vantagens, ao mesmo tempo que desvantagens.


O enredo criado por Scorsese em parceria com Nicholas Pileggi (cujo livro serviu como base), mostra passo a passo como é o dia a dia de um Mafioso e suas relações com a sociedade e afins. Aqui vemos que o personagem de Liotta (que sua narração também narra a história) é o carro chefe de tudo o que acontece, e que os personagens de DeNiro e Joe Pesci (que lhe rendeu um Oscar por este papel) são apenas os caras que "armam" as tretas na narrativa. Sendo que o último rouba a cena na maioria das vezes, pois ele exerce o tipico vilão/amigo onde ele consegue cativar o público mesmo sendo um grande filha da puta. Fora os diversas sequencias que Liotta tem com Lorraine Bracco (que vive sua esposa), onde ela exerce meio que o termômetro dos acontecimentos dos atos do marido durante os anos, além da enorme química deles em cena. 

Outro acerto e que deixa o longa mais bacana é a divertida trilha sonora, que possui faixas dos "The Rolling Stones" e George Harrison, Quando nos tocamos, lá se vai duas horas e meia gastas no Netflix. "Os Bons Companheiros" é um clássico que eu digo que todo o cinéfilo e amante de cinema deve conferir o mais rápido que puder! RECOMENDO!

Nota: 10,0 / 10,0
Imagens: Reprodução da Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário