terça-feira, 26 de julho de 2016

DOIS CARAS LEGAIS


Shane Black pode ser conhecido por muitos fãs da Marvel, como o cara que cagou de vez com as qualidades dos longas de Tony Stark em "Homem de Ferro 3". Porém os cinéfilos sabem que ele no passado foi o principal responsável pelo roteiro dos filmes da série "Maquina Mortífera" e basicamente criou o estilo policial de "ação/comédia", colocando Mel Gibson e Danny Glover como dois policiais com personalidades diferentes, para resolverem os casos mais sérios possíveis. 18 anos depois do último filme desta série nas telonas e três do fiasco de seu último longa, ele volta as telas dirigindo e roteirizando "Dois Caras Legais", que volta ao estilo que o consagrou. Porém agora temos como protagonistas os ótimos Russel Crowe ("Os Miseráveis") e Ryan Gosling ("A Grande Aposta"), onde ambos vivem dois detetives amadores, onde enquanto o primeiro é mais sério e violento em suas buscas, outro é mais desastrado e costuma a trabalha para mulheres anciãs. Porém eles acabam se juntando para investigar o sumiço da jovem atriz porno Amelia (Margaret Qualley), onde a investigação pode levar eles em uma trama mais complexa do que imaginam.


Aqui vemos Crowe e Gosling em uma excelente forma e química, na qual a filha do último (Angourie Rice) acaba roubando a cena em diversos momentos em que ela tenta se meter na investigação e se mostra mais competente que o próprio Pai. A jovem realmente tem carisma e sem dúvidas é o grande destaque da película. Fora que Gosling também rouba a cena em alguns momentos e demonstra que também possui uma veia cômica (que ele não havia demonstrado antes, pois "Amor a Toda Prova" tava mais pra romance que comédia). Outro acerto de Black é na estética escolhida pela narrativa, onde ele aborda sua película bem no estilo de um longa daquela época. Além de que seu roteiro em parceria com Anthony Bagarozzi, aposta no lado cômico para aplicar explicações complexas e reviravoltas na trama (onde não ficam pontas soltas). Outro acerto, foi a ótima trilha sonora que tem músicas de bandas como "The Bee Gees" e "The Temptations".


"Dois Caras Legais" se torna mais um exemplo de estilo de longa que quase não existe mais no cinema, mas que há cerca de 20 anos haviam vários títulos com a sua temática e lotavam os cinemas. Só espero que eles realizem mais produções que possuam este estilo, e que não sejam mais na telinha como ta acontecendo (meu Deus, pra que séries de "Maquina Mortífera" e "Hora do Rush"?). RECOMENDO!


Nota: 9,0/10,0
Imagens: Reprodução da Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário