quarta-feira, 6 de julho de 2016

TEM NA NETFLIX: TUDO POR ELA


Nestes últimos dias me deparei com essa produção de suspense, de origem francesa, com a ótima Diane Krueger ("Bastardos Inglórios") e resolvi dar uma olhada. Porém quando estava quase na metade tive uma enorme sensação de "Deja vú", pois parecia que eu já havia visto esta produção antes. Então no seu término entrei no IMDB, e vi sua ficha técnica onde está escrito que os Eua refilmaram o longa com Russel Crowe, Elizabeth Banks, Liam Neeson e Olivia Wilde (esses dois últimos tavam só pra fazer volume) em 2010, com o titulo de "72 Horas" e pior: eu a tinha visto no cinema! Mas honestamente acabei preferindo a versão original, não só por isso, mas sim pelo fato de ela ter sido bem executada. 


O enredo começa com o casal Lisa (Krueger) e Julien (Vicent Lindon), vivendo uma vida perfeita e maravilhosa no emprego, com a família e amigos. Porém do nada a polícia invade o apartamento e leva Lisa presa, acusando-a de um assassinato. Mesmo com todas as provas deixando claro que ela cometeu o crime, e a justiça tendo a condenado a 20 anos em uma prisão de segurança máxima, Julien acredita que tudo não é verdade e decide por conta própria provar isto e tirar sua esposa da cadeia. 

Um dos destaques da narrativa apresentada por Fred Cavayé, foi a desconstrução dos personagens perante a prisão da protagonista. Vemos o quanto Julien era apaixonado por Lisa (cuja química de ambos ajudou bastante), e o tempo em que Lisa está presa tem como base o crescimento do filho do casal Oscar, que no inicio era um bebe e depois vai ficando cada vez mais um menino. Porém a narrativa peca um pouco, quando vemos Julien tentando tirar a mulher da cadeia, pois se formos analisar rola uma verdadeira aula de "Como realizar diversos crimes", já que ele começa a ver vídeo aulas na internet (isso mesmo) meios de falsificar documentos e até mesmo arrombar carros! Deixando o boca a boca com experts no assunto, em segundo plano. 


"Tudo Por Ela" é um ótimo exemplo de como o cinema francês possui produções originais e divertidas, e que como cada vez mais os Eua tão sem criatividade e decidem regravar tudo o que faz sucesso e é bom no mercado oposto ao deles. Pra quem não assistiu a versão estadunidense e está em duvida, recomendo assistir ambas pra conseguir entender melhor o que estou falando RECOMENDO.

Nota: 10,0/10,0
Imagens: Reprodução da Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário