segunda-feira, 11 de julho de 2016

COMO EU ERA ANTES DE VOCÊ


Depois de "A Culpa é das Estrelas" comover milhões de pessoas há dois anos, e há quase dez os diversos romances de Nicolas Sparks ("Um Amor Para Recordar" e "O Diário de Uma Paixão") fazerem o mesmo, chega as telas "Como Eu Era Antes de Você". A produção foi baseada no livro de Jojo Moyes, que também assinou o roteiro aqui. O enredo mostra o jovem Will Traynor (Sam Caflim, de "Simplesmente Acontece"), que é um modelo e atleta de sucesso, onde depois de um acidente com uma motocicleta acaba lhe deixando paraplégico. Louisa Clark (Emilia Clarke, de "Game Of Thrones"), é uma jovem otimista que perdeu o emprego como atendente em uma doceria. O destino de ambos se entrelaça quando ela vai preencher uma vaga como auxiliar nos cuidados de Will. Aos poucos ambos ela começa a cativar o jovem, que desde o acidente perdeu o sentido pela alegria da vida. 


Ambos os atores estão ótimos nos papéis, sendo que Caflim fez um papel bastante difícil, onde ele só tinha que fazer expressões faciais e não se movia em momento algum (a não ser nos primeiros minutos, onde foi ótimo a narrativa ter apresentado o ocorrido e não ter deixado para ele ser abordado em conversas dos personagens). Enquanto Clarke foi um dos destaques, pois ela conseguiu humanizar ao extremo sua personagem. Ela tava tão natural, que notamos que ela não estava em forma física de modelo, não usava muitas maquiagens e principalmente consegua transpor ao extremo seus sentimentos para quem a estava vendo. Aqui ela apagou completamente a imagem de Daenerys de "Game Of Thornes", que ela vai carregar pelo resto da sua carreira (afinal quase oito anos fazendo o mesmo papel famoso, não é pra qualquer um). Mas quem roubou a cena em alguns momentos foi o Metthew Lewis (o eterno Neville Longbottom, de "Harry Potter"), que faz o namorado sem noção de Louisa. Porém ao contrário da sua colega de cena, ele não conseguiu sair do tipo de personagem que ele fez na série do jovem bruxo.


Falando em Harry Potter o cenário onde se passa a maior parte da trama, remete e MUITO aos do universo deste. Onde os campos com os enormes castelos ajudam e muito na composição da fotografia do longa. Palmas também para a diretor estreante Thea Sharrock, que teve enorme cuidado em deixar tudo da forma mais humana possível e soube o exato momento em que dava destaque para as atuações, cenários e principalmente a trilha sonora que tem músicas de Imagine Dragons e Ed Sheeran.  

"Como Eu Era Antes de Você" é sem dúvidas mais um exemplar que o genero de romance finalmente está conseguindo obter um novo apice no cinema, além de ser uma ótima pedida para se assistir nessas férias ao lado de quem você ama ou sozinho mesmo... RECOMENDO

Nota: 10,0/10,0
Imagens: Reprodução da Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário