sábado, 9 de julho de 2016

PORTA DOS FUNDOS: CONTRATO VITALICIO


Era meio óbvio que um dia a galera do "Porta dos Fundos" resolveria partir pras telonas, depois de estourar como o primeiro grupo do Brasil a criar esquetes cômicas semanais para o Youtube, com qualidade e roteiros de profissionais da área, e ter a própria série no canal pago Fox. Só que muitos fãs do grupo reclamaram que na mesma, as piadas eram basicamente iguais as do Youtube e inclusive algumas esquetes foram reapresentadas. Porém é exatamente a situação na qual se encontra "Porta dos Fundos: Contrato Vitalicio". Aqui alguns personagens e piadas já mostradas por eles, são reapresentadas no longa. Porém existem algumas originais, só que eles as repetiam em exaustão elas para poder ter as duas horas de durações. Como por exemplo, aqui vemos a personagem da esquete "Preparadora de Elenco" (vivida por Julia Ribeiro) novamente no longa em um primeiro momento que chega a ser engraçado pra quem não assistia aos videos do canal. Porém para aqueles que já acompanham, fica mais uma encheção de linguiça.


Então sobre o filme, ele começa no exato momento em que os amigos Miguel (Gregório Duvivier) e Rodrigo (Fábio Porchat), são premiados com a Palma de Ouro no Festival de Cannes. Porém na manhã seguinte de uma noite de bebedeiras na festa do mesmo, o primeiro acaba sumindo, fazendo o segundo voltar sozinho para o Brasil. Nisso o longa já pula pra 10 anos depois do ocorrido, onde ele virou um ator prestigiado e de muito respeito. Porém ao voltar para ser jurado em Cannes, Miguel reaparece alegando que foi sugado por alienígenas que lhe fizeram de escravo. Porém ele tem a brilhante ideia de fazer isso o tema do seu próximo filme, onde Rodrigo deverá ser a estrela, pois na festa de Cannes ele assinou um contrato vitalicio para estar em qualquer filme do seu amigo. Sem outra saída, ele se  tendo que fazer o longa mesmo ele tendendo a ser o pior filme de todos os tempos. 

Isso daria certo, se o roteiro de Fabio Porchat e Gabriel Estevez não fosse tão besta e ruim quanto o abordado no longa. Ta certo que ele já provou que tem talento em longas como "Meu Passado Me Condena" e "Entre Abelhas", porém na adaptação do canal que o revelou ele não fez mais nada do que reciclar tudo aquilo que ele viu que teve mais likes na página e colocar no roteiro. Fora as N participações especiais no penúltimo ato do longa (hora que parece que a criatividade deles havia se esgotado), onde não havia sentido algum ter a Xuxa e o Sérgio Malandro em cena. Quando você achava que não poderia piorar, ele te brinda com uma porrada de "referencias" (pra não falar cópia), de longas como "Se Beber, Não Case!", "Pagando Bem, Que Mal Tem?" e  "Dirigindo no Escuro" (meu Deus, nem o Woody Allen se salvou!). Fora as diversas piadas escatológicas aleatórias, que rolam dentre alguns closes que só serviram pra piorar a imagem do longa. 


"Porta dos Fundos: Contrato Vitalicio" é a enorme bomba das férias e fuja (de preferencia pela porta do longo deles mesmo), pois ela pode te contaminar de tédio e revolta ao final da sessão. Se quiser optar por algum longa nacional, vá a sala ao lado e assista "Mais Forte Que o Mundo". EVITE!

Nota: 3,0 / 10,0
Imagens: Reprodução da Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário