sexta-feira, 1 de julho de 2016

AS TARTARUGAS NINJA: FORA DAS SOMBRAS


Já deixarei bem claro que algumas pessoas ficaram bem putas comigo quando eu critiquei o filme das "Tartarugas Ninjas" de 2014, e destaquei que o seu principal problema foi o excesso do estilo "Michael Bay" envolvido em tudo. Porém era evidente que eles transformariam aquilo em uma nova franquia lucrativa nos cinemas, e nas últimas semanas foi lançado o segundo filme da mesma e o batizaram de "Tartarugas Ninja: Fora das Sombras". Só que pra minha felicidade e de alguns fãs (que concordaram com meus argumentos), todos os erros que tiveram no primeiro foram arrumados e temos agora um verdadeiro exemplar do que são as Tartarugas Ninjas. 


A começar que April (Megan Fox, a musa de "Transformers") e Vernon (Will Arnett, da série "Arrestment Development") viraram meros coadjuvantes, onde temos o acréscimo do ator Stephen Amell (o Arrow da série de TV). Agora os protagonistas são as próprias Tartarugas Ninjas, Donatelo, Leonardo, Michelangelo e Raphael (onde o longa faz questão de reapresentar todos logo no inicio). Aqui elas estão lutando com o fato de que o terceiro não se contenta em ficar sempre morando nos esgotos de Nova York, enquanto eles tem que ficar vendo o Câmera-Man tapado Vernon, levar todo o crédito por ter detido o vilão Destruidor no primeiro longa. O que o tempo todo no longa vai ser jogado em pauta, se eles devem se revelar ou não. Fora isso, durante uma das investigações maciças das tartarugas e April, eles acabam descobrindo que o cientista Baxter Stockman (Tyler Perry, de "Garota Exemplar"), está montando uma nova arma que ajudará o vilão Destruidor não só a fugir da cadeia, como também lhe fará a dominar o mundo. Porém eles esbarram com o policial Casey (Amell), que também está na busca implacável pelo Destruidor e obviamente se junta a eles. 


O principal fator para melhoria da produção, foi o simples fato da troca de diretores. Saiu Jonathan Liebesman ("Furia de Titãs 2"), entrou o novato em longas metragens Dave Green. Aqui parece que ele falou pro Michael Bay "Se você quer continuar realizando explosões infinitas e fazendo atores cagarem nas atuações, vai fazer outro "Transformers" que eu sou o diretor desse porra", pois olha se eu vi três cenas com explosões durante os 110 minutos de projeção, foi muito! E todas estavam ali dentro do contexto da narrativa! Megan Fox não ta sendo tratada mais como musa (afinal de contas, já se passaram quase 10 anos do primeiro "Transformers") e aqui ela só ta fazendo o necessário, pois quem me chamou bastante atenção e roubou a cena foi o próprio Amell. Seu personagem era aparentemente pra ser mais um coadjuvante, porém o seu carisma e veia cômica que rolaram, até nos momentos com a veterana Laura Linney ("O Diario de Uma Babá") conseguiram roubar a cena. 

Só que a verdadeira "atriz" que também evoluiu bastante, foi a modelo brasileira Alessandra Ambrósio (que vive uma das "acompanhantes" de Vernon). No seu primeiro longa nos Eua "Pai Em Dose Dupla", ela tinha uma cena de 2 minutos e não falava nada. Aqui porém ela tem duas cenas e quatro falas! Uma evolução completamente emocionante. Lembrando que também vemos mais uma breve sequencia no "Brasil", mais precisamente no estado da Amazônia (ou seja, só vemos nada além de florestas).


Quanto a parte técnica, vejo que Hollywood gostou mesmo da sequencia de destruição de "Transformers: O Lado Oculto da Lua", pois mais uma vez vejo uma sequencia final sendo abordada da mesma forma (perdi a contas de quantos filmes de ação "copiaram" esta sequencia). Quanto a qualidade do 3D não posso opinar, pois eu assisti a versão em 2D, dublada mesmo (que foi muito bem realizada, por sinal). Fora isso "As Tartarugas Ninja: Fora das Sombras", é uma ótima pedida pros fãs dos personagens e pra quem curte um cinema de ação de qualidade.

Nota:8,0/10,0
Imagens: Reprodução da Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário