sábado, 25 de fevereiro de 2017

UM LIMITE ENTRE NÓS

Um Limite Entre Nós : Poster

Não é de hoje que Denzel Washington é respeitado por diversos cinéfilos e até mesmo cineastas. Vencedor de dois Oscars ("Tempo de Glória" e "Dia de Treinamento"), e mais outras seis indicações, ele ainda foi homenageado pela carreira no prêmio Cecil B. Mille, no Globo de Ouro do ano passado. Só que além de ator, ele também é conhecido por dirigir alguns filmes "cabeça", como este "Um Limite Entre Nós", que lhe rendeu uma indicação ao Oscar como ator e produtor. Porém a principal artimanha de dele, com relação ao enredo, é que ele já encenou a peça no teatro, ou seja, ele já conhece bem a trama.

Resultado de imagem para um limite entre nós

Aqui ele vive o catador de lixo Troy, que é vitima do alcoolismo e mora com a esposa Rose (Viola Davis), e com o filho Cory (Jovan Adepo). Este está seguindo o sonho de se tornar um jogador de beisebol, algo que Troy não conseguiu se firmar no passado, devido as escolhas erradas. É quando começa o conflito dentre ambos, que acabará acarretando em outros ainda maiores com sua esposa e amigos. 

Resultado de imagem para um limite entre nós

O longa é passado 90% na casa do casal protagonista, então se prepare para mais de duas horas de conversas (se você não curte longas assim, evite ao máximo assisti-lo). De inicio a película demora um pouco pra engrenar, até que começam a entrar em cena os conflitos dentre Pai e filho, assim como de daquele com seu irmão Gabe. Tanto Denzel, quanto Viola fizeram papeis realmente complicados (porque imagina decorarem tantas falas e diálogos, da forma que eles fizeram), onde ambos tem três momentos chaves, que lhes fez valer a indicação ao Oscar (não duvido que ambos acabem levando). Mas não é somente os dois que tem momentos chaves, mas sim todos do elenco tem algum momento que acabam arrancado uma atuação realmente ótima.

"Um Limite Entre Nós" é um filme pra quem realmente é fã do trabalho do Denzel Washington, e sempre acompanhou a sua carreira. Fora isso, creio eu que é mais um longa feito pra quem curte diálogos ácidos e teatro, pois denomino eu que não é um filme para todos os públicos.

Indicações ao Oscar: Filme, Ator - Denzel Washington, Atriz Coadjuvante - Viola Davis e Roteiro Adaptado.

Nota: 7,5/10,0
Imagens: Reprodução da Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário