sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

ASSASSIN'S CREED

Resultado de imagem para Assassin's Creed, filme, POSTER NACIONAL

Já não é de hoje que adaptações de games para as telonas, não são bem sucedidas (com exceção de "Resident Evil", que teve seis filmes e rendeu bilhões de dólares). Com a de "Assassin's Creed", digamos que é um caso mais "diferente", pois é um enredo bem pipoca e que funciona como um divertido entretenimento. Porém com em relação ao jogo, não tem muitos detalhes semelhantes (o salto da fé, e o visual medieval estão presentes), afinal trata-se de uma história completamente original em relação ao universo deste. 

Resultado de imagem para Assassin's Creed, filme

Ela tem inicio com o presidiário condenado a morte, Cal Lynch (Michael Fassbender, de "X-Men Apocalipse), que após tomar a injeção letal acorda em um laboratório desconhecido. Ao conhecer a cientista Sofia (Marion Cotillard, de "Meia-Noite em Paris"), ele descobre que ele foi na verdade levado a outro local, e que ele terá de trabalhar em um protótipo de regressão, onde ele descobre que é membro de uma ordem de assassinos ancestrais (algo que sempre influenciou em sua genética). Então ele é colocado na maquia, que transporta sua mente para seu ancesestral Aguilar, na Espanha do século XV, com o propósito de descobrir onde foi deixado o valioso objeto da Maça do Éden.

Resultado de imagem para Assassin's Creed, filme

Fassbender já havia deixado claro que entraria de cabeça na história, desde quando conseguiu comprar os direitos da adaptação. A sua performance aqui está relativamente boa, e seu entrosamento com Cotillard também (lembrando que ambos estiveram juntos na bomba "Macbeth"). Só que o roteiro peca e muito no seus personagens secundários. Jeremy Irons ("Batman vs Superman - A Origem da Justiça"), Brendan Gleeson (a série "Harry Potter") e Charlotte Rampling (que foi indicada ao Oscar de 2016, por "45 Anos"), estão aqui completamente desperdiçados, e só pra fazer mais peso no elenco. Enquanto o primeiro faz um vilão mediano, os outros dois tem somente duas ou três cenas com poucos diálogos e que não merecia a tamanha escalação.  

A direção de Justin Kurzel (que também comando "Macbeth"), conseguiu acertar no visual da película, onde vemos que ele foi bem trabalhado e executado (lembrando e muito os jogos da série). Outro fator que ele exerceu com sucesso, foi a questão de quando o filme está na Espanha é falado o idioma do local, e quando eles estão nos Eua a linguagem fica em Inglês (algo que a maioria das grandes produções não fazem). Algumas breves sequencias inclusive, ficaram ótimas com o recurso 3D (mas não fazem tanta diferença no ingresso mais caro). Só que ele peca pelo fato de interromper alguns momentos de ação e voltar pro bendito laboratório onde Lynch está (onde 70% do filme se passa, praticamente). 

"Assassin's Creed" é um divertido filme pipoca, onde mesmo com alguns erros grotescos e não ser tão fiel ao jogo, consegue divertir durante suas duas horas de projeção. Só que graças a ganancia de Hollywood, vamos só saber do final desta história se tiver uma sequencia (que depende do retorno financeiro, que a Fox vai obter).  

Nota: 7,5/10,0
Imagens: Reprodução da Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário