sábado, 11 de fevereiro de 2017

LEGO BATMAN: O FILME

LEGO Batman: O Filme : Poster

Há exatamente três anos, estava aqui comentando com vocês o quanto havia achado "Uma Aventura Lego", uma das melhores animações que já havia assistido. Enquanto a continuação da mesma ainda não sai, seus spin-offs estão sendo lançados aos poucos. O primeiro dessa safra é "Lego Batman: O Filme" (e 21 de setembro, saíra o segundo "Lego Ninjago"), que em meio uma enorme crise no universo cinematográfico da DC, devo confessar que esta animação é mais divertida que os três longas já lançados pela mesma! 

Resultado de imagem para LEGO BATMAN O FILME

Como todos nós já estamos cansados de saber a história envolta do homem-morcego, o roteiro genial do grupo Seth Grahame Smith, Chris McKenna, Jared Stern, Erik Sommers e John Whittington, faz questão de brincar com todas as fases do Batman nos cinemas, desde o clássico de Adam West, até a recente versão de Ben Affleck. Seja nos diálogos, ou até mesmo por apresentarem (mesmo de forma breve), todos vilões que fazem parte do universo de Bruce Wayne. Em outras palavras, o que rola aqui, é um verdadeiro "Deadpool para menores", onde mesmo antes do logo da Warner aparecer nós já estamos rindo com a dublagem de Will Arnett (no original, onde claramente ele satiriza a versão de Christian Bale), quebrando a quarta parede. É quando nós notamos que em momento algum, esta animação se levará a sério.

O foco aqui é bem diferente dos outros filmes do Batman, e aborda mais a questão da vida pessoal dele, quando não está combatendo o crime e tentando prender o Coringa (Zack Galifianakis). Solitário e orgulhoso, aquele se vê em enormes apuros quando "adota" o jovem órfão Dick (Michael Cera), enquanto o Coringa (sim a Harley Quinn também está aqui, porém a fase "pudinzinho" continua...) tenta a todo custo realizar uma enorme plano de destruição. 

Resultado de imagem para LEGO BATMAN O FILME

O que não faltou nesta animação, foi o excesso de referencias e menções a diversos personagens que a própria Warner e a Lego possuem os direitos (não irei mencionar, para não estragar algumas surpresas). O roteiro soube encaixar eles muito bem, e quais mereciam um "pouco de destaque" (ainal em 100 minutos de animação, não havia espaço para todos). Os que mais acabam roubando a cena em alguns momentos, são o Superman (Channing Tatum), o próprio Robin, e o mordomo Alfred (que no penúltimo ato, chega a surpreender). E SIM, o 3D vale cada centavo! 

"Lego Batman: O Filme" é mais um claro exemplo de que a Warner Pictures está tão zicada em seu universo cinematográfico DC, que uma animação sobre um de seus personagens conseguiu não superar a qualidade até mesmo do polemico "Batman Vs Superman" (lembrando que até o momento, este desenho vem sido destacado como um dos melhores do ano, por diversos sites de critica especializada). Eles poderiam apenas fazer o que a Fox está fazendo com seu universo "X-Men": ouvir mais seu público e lhes dar o que eles querem e não o que os produtores querem. Creio que só assim para eles não só fazerem sucesso na área da animação apenas. 

Nota: 9,0/10,0
Imagens: Reprodução da Internet

Um comentário:

Alex Monreal disse...

Eu adorei o trailer é muito bom!! Os filmes de fantasia são os meus preferidos, mas Lego Batman se tornou no meu filme preferido. Sua historia é muito fácil de entender e os personagens podem transmitir todas as suas emoções é muito interessante. Eu recomendo muito e estou segura de que se converterá numa das minhas preferidas.

Postar um comentário