sábado, 30 de junho de 2018

DO JEITO QUE ELAS QUEREM

Do Jeito que Elas Querem : Poster

Há cerca de 11 anos, me recordo de conferir nos cinemas a divertida comédia "Motoqueiros Selvagens", onde o propósito era juntar astros como John Travolta, Tim Allen, Martin Lawrence e William H. Marcy, envoltos a situações extremamente hilárias dentro de um contexto pastelão. A ideia funcionou (uma sequencia vem sindo discutida desde então, mas nunca saiu do papel), e agora temos uma versão "feminina" do que aquele tinha como propósito, porém agora as motos foram trocadas pelos livros da trilogia "Cinquenta Tons de Cinza", e os atores foram trocados pelas atrizes Jane Fonda, Diane Keaton, Mary Steenburgen e Candice Bergen.

Resultado de imagem para Do Jeito que Elas Querem

Como resumido basicamente no paragrafo antecessor, a trama gira em torno das personagens das quatro atrizes citadas, onde a primeira é uma solteirona convicta, a segunda vive em função das filhas que são obcecadas por sua saúde e sanidade, a terceira passa por uma crise conjugal com o marido e a última é uma juíza federal que começa a explorar aplicativos de relacionamentos. Mensalmente elas se reúnem em seus "Clube dos Livros", onde a primeira tem a brilhante ideia de em uma das reuniões levar o primeiro exemplar da série de Christian Grey. Obviamente que as quatro terão suas vidas intimas reviradas de forma hilária.

Resultado de imagem para Do Jeito que Elas Querem

Esse é um daqueles longas que teria de tudo para dar errado, se não tivesse o elenco certo nas mãos do diretor certo. Primeiro vemos que foi um acerto escolherem justamente atores como Steenburgen e Craig T. Nelson para voltar a interpretar um casal depois do longa "A Proposta", e dobradinhas como de Diane Keaton e Andy Garcia (de "O Poderoso Chefão 3"). E principalmente terem chamado ninguém menos de que o próprio Don Johnson, que é Pai da atriz Dakota Johnson protagonista da trilogia "Cinquenta Tons". Isso só serviu para criar um notório clima de empatia em torno dos personagens, aos quais todos acabaram convencendo em seus papeis. Porém diria que um pouco de descuido caiu em cima do arco envolto a Fonda e Johnson, pois em momento algum ele chega aos pés dos outros e acabou se tornando o maior contrapeso de todo o longa. Enquanto sem duvidas devo dizer que o casal que roubou mesmo a cena foi Steenburgen com Nelson, pois ambos protagonizam os melhores momentos do filme (que são realmente hilários). 

Outro acerto vem do roteiro da dupla Bill Holderman (que também dirige) e Erin Simms, que não tentam fazer uma promoção de que o "livro muda a vida positivamente", pois aqui ele só funciona na verdade como uma ancora pra tocar as situações. Essas que são narradas em formas padrões de "Sessão da Tarde", mas que funciona pelo talento dos nomes envolvidos. Claro que se você não curte piadas escatológicas e politicamente incorretas na maioria do tempo, esse filme não funcionará para você em hipótese alguma. 

"Do Jeito Que Elas Querem" não chega a ser o filme mais engraçado lançado este ano, mas sem dúvidas consegue deixar o público que saiu praguejando das sessões do casal Grey, com diversos sorrisos e uma felicidade estampada no rosto.

Nota: 7,5/10,0
Imagens: Reprodução da Internet.


Um comentário:

Unknown disse...

O pior é que a problemática exaltada de tudo isso é exatamente esta, o motivo para tal acontecimento que permite as quatro protagonistas olharem para si mesmas. Adorei ver no filme a Andy García, lembro dos seus papeis iniciais, em comparação com os seus filmes atuais, e vejo muita evolução, mostra personagens com maior seguridade e que enchem de emoções ao expectador. Desfrutei muito sua atuação neste filme, um dos melhores filmes de ação Geostorm, no filme Andy García cuida todos os detalhes e como resultado é uma grande produção e muito bom elenco.

Postar um comentário