sexta-feira, 29 de junho de 2018

OS INCRÍVEIS 2

Os Incríveis 2 : Poster

É tecnicamente impossível alguém que nasceu na década de 90 não ter crescido sem ter conferido a animação "Os Incríveis". Desde o término deste, todos desejaram por anos que a Pixar fizesse uma sequencia. 15 anos se passaram e uma evolução no gênero de super-heróis foi acontecendo com o universo Marvel e uma tentativa mais fracassada que a outra da DC, e não existia melhor situação para a Disney decidir lançar esta aguardada sequencia. 

Resultado de imagem para Os Incríveis 2

A trama começa no exato momento onde o primeiro parou, com a família Incrível derrotando o vilão escavador. Devido a enorme destruição feita pelos heróis ao tentar impedi-lo, o governo decide impor uma lei que o heroísmo se torna crime (algo bem similar ao que foi visto em "Capitão América: Guerra Civil"). Até que um importante bilionário decide contrata-los para lhes bancar em novas investidas no combate ao crime. Ciente de suas facilidades nas execuções, ele coloca as missões a cargo da Mulher Elástica, deixando seu marido em casa cuidando das crianças.

O roteiro e direção de Brad Bird procurou pegar a essência do primeiro longa (pelo qual ele também foi responsável) e repetir aqui. Claro que as sequencias de ação, o enredo e a dinâmica dentre os personagens estão mais reais, mais divertidas e sucintas em sua abordagem (tem alguns momentos bem bacanas com o Sr. Incrível, aos quais qualquer Pai de família realmente já viveu ou vive). Mas quem rouba a cena mesmo é o pequeno Zezé, que agora já começou a demonstrar seus poderes e decai sobre as cenas mais divertidas no longa. Com relação a Mulher Elástica, ela tem duas sequencias de ação que conseguem dar de dez a zero em vários momentos da Mulher Maravilha em algum filme da DC (prevejo muitos cosplays dela vindo nessa CCXP) e conseguem prender mais o espectador por isso. Infelizmente o recurso 3D não explora os momentos com sua tecnologia, o fazendo ser descartável mais uma vez. 

Resultado de imagem para Os Incríveis 2

Mas como nem tudo é perfeição, eis que chegamos ao vilão. Até agora não consigo crer como Bird foi criar algo tão superficial como ele fez com esse caractere. O enredo até tentou criar um suspense em cima do personagem, porém desde o inicio já ta notório ao espectador que realmente é o hipnotizador. Basicamente foi uma mistura do que seria um filme da Marvel, com um vilão de um longa da DC.

"Os Incríveis 2" é uma verdadeira aula de como se faz uma sequencia, aos quais a casa do Mickey parece que cada vez vem acertado mais, e que provavelmente levará mais outro Oscar de animação para casa (não exito falar que provavelmente será um dos 10 indicados na categoria principal na premiação). RECOMENDO!

Nota: 9,5/10,0
Imagens: Reprodução da Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário