sábado, 16 de junho de 2018

JURASSIC WORLD: REINO AMEAÇADO

Resultado de imagem para Jurassic World: Reino Ameaçado poster

Confesso que esse era o filme que me deixou menos ansioso nessa época de Blockbusters. Não porque eu já cansei da franquia, muito pelo contrario, ainda curto ver os dinossauros criados pelo Titio Spielberg, mas sim pelo simples fato da equipe de marketing ter entregado não só os melhores momentos do longa nos trailers e comerciais, mas sim que eles abrangeram a trama toda e a maioria dos ploat-twits em menos de três minutos. Claro que muitos ainda gostam de saber a respeito do longa, antes de assisti-lo, mas ao meu ver a magia que iria ter nessa continuação acabou morrendo pra mim ali. Depois desse breve desabafo, vamos ao que interessa: O filme é bom? Pois bem, em um parâmetro geral, é melhor que o terceiro, mas não conseguiu ser melhor que o seu antecessor. 

Bryce Dallas Howard in Jurassic World: Fallen Kingdom (2018)

A história começa com uma enorme discussão envolto se os dinossauros devem ou não serem salvos da ilha ao qual se localizava o extinto "Jurassic World", pois um vulcão ameaça destruir toda forma de vida do local. Eis que Claire (Bruce Dallas Howard) é chamada pelo bilionário Eli (Rafe Spall), que lhe notifica possuir recursos para salvar os animais dali em segurança. Então ela decide contactar seu agora ex-namorado Owen (Chris Pratt), para auxiliar nesse trabalho.

Por mais que as subtramas criadas pelo roteiro de Colin Trevorrow (responsável pela direção do antecessor) e Derek Connolly serem completamente "inúteis" e servirem apenas de deixa pra rolar diversas sequencias de ação, vemos que ainda sim eles conseguiram criar arcos muito mais contingentes que uma certa franquia de robôs que explodem tudo por onde passam. É ai que a direção de J.A Bayona ("O Impossível") acerta, pois ele procurou focar o tempo todo na ação quando era a ação em si, e sempre evitando desviar a atenção do espectador pra outra coisa desnecessária (não vai demorar muito pra Marvel já chama-lo para algum outro longa deles). E só pra deixar claro, o recurso 3D ajuda em nada (só a dar uma enorme dor de cabeça, o que foi no meu caso), e pode ser meramente descartável. 

Resultado de imagem para Jurassic World: Reino Ameaçado

Mas claro, ainda assim existem vários momentos que facilmente daria pra tirar, como a participação do Dr. Ian Malcom (Jeff Goldblum, revivendo um dos personagens que ajudaram a guinar sua carreira), que só aparece pra causar "nostalgia" e nada mais aquém. Assim como o alivio cômico dado ao personagem extremamente genérico de Justice Smith, que em um longa onde temos Chris Pratt como protagonista, isso não é necessário. Este mais uma vez consegue segurar o filme junto a Howard, que aqui ta fazendo coisas menos marcantes que no primeiro (sim, ela não usa saltos nesse e a câmera faz questão de focar nisso!). Quanto ao vilão..., bom mais uma vez temos um tipo clichê da série, e todos já sabemos o que vai rolar envolto a ele. 

"Jurassic World: Reino Ameaçado" é um mais do mesmo que ainda consegue prender a atenção e mostrar que consegue ter uma força pra ter mais filmes, ao contrário da franquia "Transformers".

Nota: 6,5/10,0
Imagens: Reprodução da Internet 

Nenhum comentário:

Postar um comentário