domingo, 2 de julho de 2017

MEU MALVADO FAVORITO 3

Resultado de imagem para meu malvado favorito 3 poster

Pouco antes da exibição do filme, fui questionado por alguns amigos se haveria a analise de "Meu Malvado Favorito 3", pois se tratava de uma animação voltada ao público infantil (diferente de "Festa da Salsicha"). Deixei claro que provavelmente haveria, porém analisar uma película deste porte vejo um tanto como "difícil", porque se trata de uma obra com momentos bastantes supérfluos, aos quais a maioria são realizados para agradar as crianças. Só que como 99% dos casos elas vão acompanhadas de adultos, a animação não pode ser algo a lá "Peppa Pig", pois se não os mesmos vão dar um tiro na cara antes da sessão acabar. Por sorte, 80% dos produtores do gênero pensam nisso e as vezes os resultados acabam saindo satisfatórios. É o caso da franquia "Meu Malvado Favorito", onde neste quarto filme (contando o spin-off, "Minions"), vemos que nem o Shrek conseguiu agradar em todas suas aparições nas telonas, quanto Gru e seus Minions. Sim pessoal, essa animação ta divertidíssima! 

Resultado de imagem para meu malvado favorito 3

Ela tem inicio com a história do astro pop Balthazar Bratt (Evandro Mesquita (português)/ Trey Parker (sim, um dos criadores e dubladores da série "South Park", em inglês), que fazia bastante sucesso há anos atrás. Mas como ocorre com a maioria desses, ele acaba entrando numa verdadeira decadência. Sem outra opção ele decide virar um vilão, e roubar um valioso diamante. Para tentar impedi-lo, Gru (Leandro Hassum (português)/Steve Carrell (inglês)) junto com sua nova parceira e namorada Lucy (Maria Vasconcelos (português)/Kristen Wiig (Inglês)) acabam assumindo o cargo, mas acabam falhando e sendo demitidos da agência contra vilões. Desempregado e cuidando de suas três filhas pequenas, um dia ele ocasionalmente acaba descobrindo a existência de seu irmão gémeo, Dru (exatamente com os mesmos dubladores de Gru, em ambas versões). 

Resultado de imagem para meu malvado favorito 3 vilao

Assim como nos outros longas da trilogia, a película acaba sendo "dividida" em dois momentos, que englobam o arco central envolvendo Gru e suas filhas Margo, Edith e Agnes, e as desventuras dos ompa-loompas Minions. Os primeiros rendem bons momentos, principalmente vindos de Margo e Lucy, onde surgem os primeiros conflitos dentre mãe e filha, que são mostrados em alguns arcos bastante hilários. O mesmo pode se dizer quando cortamos pros momentos envolvendo os Minions, que nos brindam com diversas referencias ao universo Pop como o programa "American Idol". Agora quem acaba roubando bastante a cena e tendo um destaque imenso, foi o vilão Balthazar, ajudado bastante pelo excelente repertório musical (com músicas de astros como Michael Jackson e Madonna), pelo qual acabou ficando relativamente bom com o que era mostrado em cena. Porém como se tratava de um personagem do Trey Parker, algumas piadas de duplos sentidos acabaram não caindo muito bem, quando bem interpretadas em uma animação voltada ao público infantil. 

Só que como nem tudo é as mil maravilhas, mais uma vez temos um caso onde a tecnologia 3D é realmente dispensável e ta aqui mais como caça-niqueis, pra quem ta achando que vai vir Minions voando em nossa direção (no máximo uma sequencia ou outra envolvendo profundidade, nada mais aquém).

"Meu Malvado Favorito 3" é uma prova que não precisa ser do universo Disney/Pixar, pra se realizar uma franquia de sucesso e de qualidade na área da animação. Que venham mais aventuras de Gru e sua trupe! RECOMENDO!

Nota: 9,0/10,0
Imagens: Reprodução da Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário