segunda-feira, 10 de julho de 2017

ANTES QUE EU VÁ

Resultado de imagem para antes que eu va

Pegando carona no sucesso da série "13 Reasons to Why" e na crescente onda de adaptações de obras literárias para adolescentes, chegou a vez de "Antes Que Eu Vá", que por sua vez é baseado no livro de Lauren Oliver. A história é claramente uma mistura da série mencionada, com "Feitiço do Tempo", "Se Eu Ficar", e mais uma porrada de romances bregas com adolescentes que o cinema vem lançando ultimamente.

O enredo é focado na jovem Samantha (Zoey Deutch), que está terminando o colegial, vive andando com as amigas patricinhas, e possui várias inseguranças com relação ao seu futuro. Porém logo após um acidente de carro, na saída de uma festa, ela descobre que ficou presa exatamente no dia do ocorrido, e passa a ficar repetindo o mesmo sem sequer conseguir sair do mesmo.

Resultado de imagem para antes que eu va

Um dos principais erros deste longa, é o simples fato de que a narrativa criada pelo diretor Ry Russo-Young, é que em momento algum nos interessamos pelos personagens apresentados, pois eles são exercidos de formas tão genéricas e banais que tanto faz se "fulana melhorou ou piorou". Em 15 minutos de longas são jogadas questões extremamente padrões de longas adolescentes: bullyng, festas, relacionamentos sem compromissos e por ai vai. Só que tudo isso fica mais prejudicado devido a escalação de Deuth como protagonista, pois é o quarto filme que vejo com ela, onde ela só é a garota com o rosto lindo e nada mais além. Francamente é difícil embarcar numa história dessas, com uma personagem tão fraca e desinteressante quanto a citada. 

"Antes Que Eu Vá" é mais um mero exemplo de que por mais que livros voltados para adolescentes vendam aos montes, adapta-los para as telonas sempre, não é uma das melhores alternativas para ajudar a aumentar a venda dos mesmos. 

Nota: 3,5/10,0
Imagens: Reprodução da Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário