quinta-feira, 6 de julho de 2017

HOMEM-ARANHA DE VOLTA AO LAR

Resultado de imagem para homem aranha de volta para casa, poster nacional

Ta ai um longa que foi aguardado durante muitos anos, desde quando foi lançado o primeiro "Vingadores", em 2012, e coincidentemente o mesmo ano, em que o segundo reboot da história do jovem Peter Parker, estreava nas telonas. Anos se passaram com diversas especulações, até que depois da polêmica envolvendo o ataque hacker da Sony, em 2014, foram soltas as primeiras informações de que finalmente o estúdio estava entrando em um consenso com a Marvel, para colocar o Homem-Aranha dentro de seu universo. A estreia do mesmo foi de forma breve, ano passado, em "Capitão América - Guerra Civil", onde a versão do ator Tom Holland ("O Impossível") acabou roubando a cena quando aparecia. 14 meses depois do lançamento deste, finalmente chega as telas o primeiro filme desta parceria, rotulado de "Homem-Aranha De Volta Ao Lar". 

Resultado de imagem para spider man homecoming, peter, may

Apesar do marketing ter sugerido como já era todo o longa, já vou lhes alertando que de fato, muita coisa foi diferente e até mesmo alterada com relação ao material apresentado (o que foi um ótimo sinal). Como demonstrado nos mesmos, a trama tem inicio quando Peter vai até a Alemanha participar da batalha dentre os Vingadores, no aeroporto. Só que depois do incidente, ele ainda acredita que um dia Tony Stark (Robert Downey Jr,) irá convoca-lo para o time dos "Vingadores". Enquanto isso ele acidentalmente se depara com os planos do ex-funcionário das industrias Stark, Adrian (Michael Keaton), que era responsável pela limpeza dos destroços das batalhas dos heróis, e que agora rouba as mesmas para criar várias armas ultra avançadas. 


Imagem relacionada

Logo de inicio confesso que senti um tanto de conforto com a narrativa proposta pelo diretor Jon Watts, onde ele procura ao máximo trabalhar a humanidade de seus personagens. Logo, qualquer um conseguirá aos poucos enxergar o Peter Parker dentro de si, pois possui uma personalidade que realmente são de um adolescente com diversos problemas com relação a ansiedade, não saber lidar sua a paixão por Liz (Laura Harrier), os bullyngs constantes do valentão (mas burro) Flash Thompson (Tony Revolori, na mais divertida versão do personagem), o assédio de ter uma Tia May (Marisa Tomei) gostosa, e principalmente o segredo de ser o Homem-Aranha, onde a única pessoa que sabe além de Stark e Happy Hogan (Jon Favreau), é seu melhor amigo (Jacob Batalon). A química dentre este e Holland chega ser um dos pontos altos do longa, pois vemos o quanto eles transpõem uma amizade natural, que de vez em quando acaba ganhando uma pequena participação da personagem da cantora Zendaya (que possivelmente terá uma maior participação no próximo longa), que ta lá mais pra zoar as situações do primeiro em algumas sequencias. Quando pulamos pra parte amorosa, Harrier possui uma boa química, porém não tem "aquele" momento que faça a mesma demonstrar se realmente é melhor que os outros dois interesses de Peter (Mary Jane e Gwen Stacy). Bom, Michael Keaton (que há mais de 30 anos, já vestiu o manto do Batman, na versão de Tim Burton) realmente representou um dos vilões mais interessantes de todos os filmes da Marvel até o momento (contando com o Loki), pois além de ter um enorme Ploat-Twist envolto dele, seu personagem é moldado desde a primeira cena e notamos os motivos reais que lhe levaram a se tornar o vilão Abutre. Quanto a Downey Jr., ele ta sendo o Tony Stark por menos tempo do que todos imaginam (se somar o total dará em torno de 15 minutos, no máximo), ao contrário de Favreau que tem sua mais significativa e maior aparição no Universo Marvel. 

Assim como em ambos "Guardiões da Galáxia", a trilha sonora é outro fator forte no longa, que tem como principal música Blitzkrieg Bop dos Ramones, e uma nova versão para o clássico tema durante o "logo de referencias da Marvel Studios". Pulando para outro fator importante, mais uma vez o 3D não acaba fazendo muita diferença pros que não curtem profundidade, e alguns breves efeitos, que não justificam o preço do ingresso caro (mesmo tendo ótimas sequencias de ação, o longa sequer as aproveita com o recurso).

Resultado de imagem para SPIder man homecoming, MAY

"Homem-Aranha De Volta Ao Lar" é sem duvidas um dos longas mais divertidos do ano, onde a mescla das fórmulas Marvel e John Hudges (responsável por "Curtindo a Vida Adoidado" e "Clube dos Cinco" (cuja referencia é clara)), não só serviu pra finalmente nos apresentar um novo Homem-Aranha de forma digna (sem a picada da aranha e a morte do Tio Ben, pela milionésima vez), mas nos comoveu e segurou até o desfecho das duas cenas pós créditos (onde a segunda possui a maior referencia da história do cinema). RECOMENDO!

Nota: 8,5/10,0
Imagens: Reprodução da Internet

Um comentário:

Pau Kuri disse...

Diferente de vários outros filmes de heróis que aparecem por aí, Homem-Aranha: De Volta ao Lar não deixa de lado o que Peter Parker é como ser humano. Ele quer ser aceito. Quer mostrar que é capaz. Estamos falando da essência, daquilo que faz o personagem ser um dos mais amados do mundo. Apesar dos superpoderes que vieram da picada daquela aranha radioativa, Peter Parker é gente como a gente. Com muito bom-humor, cenas de ação que não tentam destruir o mundo a cada 30 minutos e muito drama pessoal, De Volta ao Lar é o filme que os fãs queriam tanto ver. A trama, embora simplista, é eficiente. De Volta ao Lar também consegue se sustentar como filme próprio, evitando equívocos recentes de filmes do gênero cujo único propósito parece ser criar conexão com outras produções vindouras.

Postar um comentário