segunda-feira, 7 de novembro de 2016

TEM NA NETFLIX: UMA NOITE DE CRIME

Resultado de imagem para uma noite de crimes

Depois de um tempo ausente com o quadro, voltei a publica-lo com a indicação do suspense "Uma Noite de Crime". Como muitos de vocês já devem saber, o longa ganhou mais dois filmes nos últimos três anos (sendo que o último passou nos cinemas há umas duas semanas). Porém diferente de franquias como "Jogos Mortais" e "Sexta-Feira 13", "Uma Noite de Crimes" tem como principal qualidade a inovação em suas sequencias, em outras palavras, mesmo tendo uma mesma "ideia central" os arcos são diferentes.

Resultado de imagem para uma noite de crimes

Neste primeiro a trama se passa alguns anos no futuro, onde nós temos como protagonistas centrais uma família, cujo patriarca (Ethan Hawke) é responsável pela firma que realiza a segurança de diversas residencias, com o principal propósito de protege-las no dia do expurgo. O objetivo do evento é deixar os EUA a merce de qualquer crime durante uma noite, onde segundo o governo do mesmo é uma ótima forma de mover o mercado e a economia local. Nada de policiamento, hospitais e bombeiros, durante 12 horas todos estão a merce dos criminosos. Porém no meio da noite, o caçula da família (Max Burkholder) acaba vendo nas câmeras de segurança um rapaz pedindo ajuda e acaba o colocando para dentro de casa. Só que ele não imaginava que os psicopatas de plantão estão doidos para pega-lo, e farão o possível para conseguir isto. 

Resultado de imagem para uma noite de crime

O diretor e roteirista James DeMonaco, estabelece um interessante arco crítico ao governo estadunidense, assim como não deixa de criar tensão por cima disto ao mesmo tempo. Ele aborda o quão importante é o dinheiro deles, ao bem estar da população (quanto mais mortes de pessoas de classe baixa, menos gastos governamentais). Já no clima de tensão, vemos que ele conseguiu aproveitar e bem o único cenário do longa, onde não conseguimos desgrudar a cara da tela em um momento sequer.

Quanto aos atores, o protagonista vivido por Hawke estabelece uma atuação que nos faz torcer para seu personagem chegar vivo no desfecho da película. Sua química dentre os atores que compõe sua família, é outro tópico forte. Inclusive quem rouba a cena é Burkholder, pois o olhar e cara de psicopata do garoto (que se iguala aos dos próprios invasores), nos faz desconfiar a todo momento de seus atos. 

"Uma Noite de Crimes" é uma ótima e interessante pedida para os fãs do gênero suspense, e que querem algo novo para ver no catalogo da Netflix. RECOMENDO!

Nota: 9,0/10,0
Imagens: Reprodução da Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário