terça-feira, 8 de novembro de 2016

O HOMEM NAS TREVAS

Resultado de imagem para o homem nas trevas, poster

Fede Alvarez já tinha chamado a atenção de alguns cinéfilos, por ter dirigido o reboot de Evil Dead - A Morte do Demônio (que particularmente, eu gostei). Três anos depois, ele volta as telas com "O Homem nas Trevas", cuja premissa original foi o principal chamativo do longa. Aqui temos o trio de Money (Daniel Zovatto), sua namorada Rocky (Jene Levy, que trabalhou com o diretor no citado) e Alex (Dylan Minnette), que são habilidosos ladrões de residencias. Porém como eles estão cansados de roubar somente objetos de valor, o primeiro sugere que eles roubem a casa de um militar cego (Stephen Lang, o vilão de "Avatar"), pois lá ele acredita que ele esconda uma grande quantia em dinheiro vivo. Sem outra opção, o trio decide seguir a sugestão. Então ao chegarem no local, eles descobrem que o roubo não será exatamente da forma na qual eles imaginavam.

Resultado de imagem para o homem das trevas

O destaque no roteiro de Alvarez é que em momento algum chegamos a prever exatamente o que vai ocorrer. Seja posteriormente em algum momento que soe clichê, ou até mesmo na incrível reviravolta que ocorre nos 20 minutos finais. Em sua direção, ele opta por trabalhar mais as sequencias na escuridão, onde nós temos os quatro atores dentro da casa, a noite, em um total breu na maioria das cenas. Isso só serviu pra aumentar mais a tensão dentre os protagonistas e fazer o público ficar afoito do que vai ocorrer. Deste elenco principal, quem realmente é o grande nome é o veterano Lang. Ele já havia realizado um ótimo trabalho como o vilão de "Avatar", aqui absorve bem a persona do militar cego, que realmente acaba até dando medo só de olhar na cara dele. Quanto ao trio principal, todos eles estão realizando um ótimo trabalho, e destaque pra Levy que não caiu no padrão feminino em produções de suspense (ficar só gritando, sendo a donzela em perigo e fazer nada além disso).

Resultado de imagem para o homem das trevas

"O Homem nas Trevas" é sem dúvidas uma das surpresas de 2016, onde é mais um daqueles suspenses que não deve deixar de ser conferidos pelos cinéfilos e fãs do gênero. Fora que é mais um sinal de esperança, de que ainda há um pouco de originalidade no cinema (tomara que não fiquem tirando sequencias deste longa, também...). RECOMENDO!

Nota: 8,0/10,0
Imagens: Reprodução da Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário