sexta-feira, 11 de novembro de 2016

TEM NA NETFLIX: O DESPERTAR DE UM HOMEM

Resultado de imagem para O Despertar de Um Homem

A dica da semana vai pro clássico que fez de certa forma, alavancar a carreira do Leonardo DiCaprio (porque foi quando ele trabalhou com Robert DeNiro, que aconselhou o amigo Martin Scorsese a "ficar de olho no jovem DiCaprio"). Aqui ele vive o adolescente rebelde Toby, que vive com a mãe (Ellen Barkin) em constantes mudanças de cidades pelos Eua. Porém na última vez, ela acaba conhecendo o galã Dwight (DeNiro), que mostra ser um ótimo namorado e amigo em um primeiro momento. Só que desde o inicio, Toby não se acanha em demonstrar que não gosta deste e vice-versa. Depois que sua mãe se casa, as coisas começam a realmente a mudarem. Conforme os dias se passam, ele começa a mostrar uma personalidade mais obsessiva e lunática com o enteado, e com a sua própria esposa.

Resultado de imagem para O Despertar de Um Homem

O longa se tornou um marco no cinema, pois até hoje muitos longas se inspiram nele quando abordam relações de padastro/enteado (como no recente "Boywood"). A química dentre DeNiro e DiCaprio é realmente impressionante, pois nós vemos que a expressão de ambos aborda uma enorme rivalidade, enquanto Barkin é uma mera figurante dentre os dois. Enquanto o primeiro fuma, bebe, fica causando rebeldias fora de casa, o segundo já é mais rígido e possui um estilo mais clássico e militar e começa aos poucos domar o enteado da sua forma. É nessa hora que os conflitos começam a ocorrer. Nisso a direção de Michael Caton-Jones (do fraco "Instinto Selvagem 2") foi extremamente competente, pois ele soube domar exatamente a tonalidade necessária para dar destaque para essas duas feras.

"O Despertar de um Homem" é mais um grande clássico perdido no catalogo da Netflix que é uma ótima pedida para se conferir neste feriadão e até mesmo nesta semana (que é aniversário de DiCaprio).

Nota: 10,0/10,0
Imagens: Reprodução da Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário