quarta-feira, 22 de junho de 2016

TRUQUE DE MESTRE: O SEGUNDO ATO


Há quase três anos, escrevia a respeito da minha surpresa ao assistir "Truque de Mestre" nos cinemas. Com um enredo cheio de reviravoltas e extremamente original e divertido, ela se tornou facilmente uma das poucas produções com um elenco de peso, possuindo uma enorme qualidade. Mesmo deixando meio que um final em aberto, obviamente esta sequencia um dia seria lançada. Porém eles foram mais radicais e acrescentaram no elenco ninguém menos que o maior magico do cinema, Daniel Radcliffe (o eterno Harry Potter). Do antecessor, todos estão de volta exceto Isla Fischer (que estava gravida na época das filmagens) e uma das minhas queridinhas Melanie Laurent (que fez falta neste). 


SE VOCÊ NÃO VIU O PRIMEIRO AINDA, ESTE PARAGRAFO CONTÉM SPOILERS DESTE

O enredo começa exatamente onde parou o primeiro (onde logo de cara, uma explicação do Morgan Freeman resume tudo o que rolou no antecessor), com o grupo de mágicos "Os Cavaleiros" compostos por Daniel Atlas (Jesse Eisenberg), Merritt McKinney (Woody Harrelson) e Jack Wilder (Dave Franco), seguindo como foras da lei, mas se apresentando em shows clandestinos com instruções dadas pelo "Olho", e de vez em quando eles ainda recebem algumas missões e conselhos dados pelo agente infiltrado do FBI, Dylan Rhodes (Mark Ruffalo), para conseguirem seguir em frente com os seus projetos Só que desta vez foi acrescentado ao grupo a excêntrica mágica, Lula (Lizzy Caplan), que entrou no lugar de Henly (onde o roteiro usa a desculpa clichê que ela saiu do grupo, porque se sentia incomodada em trabalhar com o ex-namorado, Atlas). Só que no meio de executar mais uma missão, eles acabam caindo em uma enorme emboscada e vão literalmente parar na China. Lá eles conhecem o excêntrico milionário Walter (Radcliffe), que lhes obriga a fazer um "serviço" em troca da vida deles. Enquanto eles fazem o serviço, o agente Rhodes passa por diversos apuros com seu cargo na agencia secreta e com o retorno do revelador de truques Thaddeus Bradley (Freeman).


Um dos pontos fortes da película é o simples fato da constante brincadeira que o roteiro de Ed Solomon e Peter Chiarelli (responsáveis também pelo primeiro), com os personagens que marcaram Radcliffe ("Harry Potter"), Freeman ("Deus") e Ruffalo ("Hulk"). O dialogo de apresentação do primeiro acabou sendo hilário de forma sutil ("Estudei em uma renomada escola, onde praticava vários truques de magia..."), as expressões faciais do segundo quando as coisas davam errado e claro o posicionamento e os comentários do último, a respeito dos arcos e dos "Contatos que lhe notificavam algo sobre a situação". Claro os roteiristas também cometeram alguns deslizes, como o simples fato de lançar uma porrada de informações pro público logo nos primeiros 20 minutos iniciais, de uma forma que buga a mente de qualquer um.

Porém o competente trabalho do diretor Jon. M. Chu ("G.I. Joe: Retalhação"), consegue lidar com os carismas de tantos atores em cena e deixa os levar de forma concentrante depois destes minutos iniciais. Sendo que o destaque vai pra cena do roubo central da trama, onde ela consegue deixar a marca registrada do que é um filme do "Truque de Mestre".


Agora no quesito atuações, devo dizer que aqui temos um Radcliffe estranho no decorrer da trama, pois não é estranho vê-lo como vilão em um filme sobre mágica. Mas sua atuação foi boa e ele chegou até mesmo roubar a cena em alguns breves momentos, o mesmo pode se dizer de Caplam que é o verdadeiro alivio cômico da produção. Só que o enredo forçou um pouco a barra em colocar o conflito com o irmão gêmeo de Merritt, onde o arco soa bastante chato pra tanta coisa rolando em cena. Mas o destaque mesmo da produção é pra dupla Mark Ruffalo e Morgan Freeman, pois além do peso dramático ta concentrado em ambos, o enredo da dupla sem dúvidas é o que mais envolve o espectador.

"Truque de Mestre: O Segundo Ato" pode-se definir como eu disse na minha última resenha, a respeito de "Invocação do Mal 2": é tão bom quanto o antecessor, e é um ótimo passatempo e diversão para as vindouras férias de inverno que estão começando agora. RECOMENDO!

Imagens: Reprodução da Internet
Nota: 7,5/10,0

Nenhum comentário:

Postar um comentário