quinta-feira, 16 de junho de 2016

INVOCAÇÃO DO MAL 2


Há cerca de dois anos, comentei aqui no blog a minha enorme surpresa com a qualidade em "Invocação do Mal". Com um enredo baseado em fatos reais, conduzido de uma forma interessante, uma direção impecável e a ótima química entre o casal protagonista vivido Patrick Wilson e Vera Farmiga, obviamente que a Warner transformaria o longa em uma nova franquia de filmes do gênero, onde já em 2014 lançou o primeiro Spin-Off dela o horroroso "Annabelle". Trazendo de volta os atores mencionados, no papel do casal Warren e a mente por trás do filme original, o diretor e roteirista James Wan (que ganhou notoriedade também por literalmente salvar "Velozes e Furiosos 7", depois da morte de Paul Walker. Além de ter sido o VERDADEIRO criador da franquia "Jogos Mortais"). 


No primeiro longa vimos o casal investigando um caso de uma mãe de família que foi possuída por uma entidade maligna. Nesta época o casal não era conhecido pela mídia e seus trabalhos não tinham tanta notoriedade até que um tempo depois deste ocorrido, eles cuidaram do caso de Amityville (o conhecido caso, onde um homem entrou em uma casa e matou a família toda. Porém o espirito da mesma, continuou cercando o local e atormentando os novos moradores da mesma). Como o ocorrido já estava sendo cobrido pela mídia, faz um tempo, obviamente o casal Warren acabou ganhando notoriedade mundial por seus trabalhos. Só que eles são surpreendidos por um caso que ocorreu na Inglaterra, onde uma garota (Madison Wolfe) foi possuída por uma entidade maligna e a mesma não consegue deixar sua mãe (Frances O'Connor) e seus outros três irmãos em paz. Nisso os Warren resolvem viajar até o país para investigar o caso, porém eles não imaginavam a intensidade que o caso teria perante eles. 



Não me exito em dizer que James Wan é um dos melhores diretores que Hollwood pode ter ganho nos últimos anos. O cara manja e muito neste quesito, pois os diversos arcos e "quebra-cabeças" que ele apresenta na narrativa, tem lógica no desfecho. Mas o talento dele é notado na película já na sequencia inicial onde aborda o casal em Amityville foi abordada de uma forma completamente divertida e alegórica, onde já da pra notar o puta talento da atriz Vera Farmiga, que nesta película o destaque é seu ao invés de Wilson. Ele está bem no papel também e tem um momento (pelo qual não vou citar, pra evitar Spoilers) que vemos que ele nasceu pra interpretar este personagem. Outro breve destaque, é a atriz Franka Potente (que fez a namorada de Jason Bourne nos dois primeiros filmes desta série) que interpreta a descobridora de farsantes paranormais. Sua caractere nos transpõe tanto ódio, quanto sentimos pelos demônios que estão na casa. Claro a garotinha que faz a menina possuída também ficou legal (pra não falarem que não falei dela kkkkk). 

Muitas outras pessoas andam comentando que rola bastante cenas de sustos e afins. Confesso que somente há dois momentos que dão aqueles "Scare Jumps" (quando temos aqueles trancos na cadeira), mas nada além disso pros que já estão acostumados com outras produções do gênero. "Invocação do Mal 2" é sem duvidas um dos melhores exemplares de que o gênero terror/suspense poderá ser redescoberto e ganhar novos rumos no cinema. Claro, eu achei tão bom quanto o primeiro. RECOMENDO!
Obs: Fique atento as referencias... 

Imagens: Reprodução da Internet
Nota: 8,5/10,0

Nenhum comentário:

Postar um comentário