domingo, 5 de junho de 2016

TEM NA NETFLIX: GAROTA, INTERROMPIDA


Muitos não sabem ou não se recordam, mas este foi o filme que rendeu o Oscar de melhor atriz coadjuvante a musa de muitos homens: Angelina Jolie. Na época ela não era conhecida pelo público ainda, e foi por causa deste papel que ela ganhou reconhecimento pelos produtores e estúdios de Hollywood. No enredo, depois de tentar cometer suicido a jovem Sussana (Winona Ryder), descobre que possui com problemas de dupla personalidade, e decide se internar por contra própria em uma "clinica de repouso" (hospício, indo direto ao ponto). Lá ela começa a conhecer as mais diferentes personalidades de loucura e começa uma doida amizade com a garota mais temida do local, Lisa (Jolie).  

 

O enredo basicamente mostra como várias pessoas (mais especificamente mulheres) vivem em um hospício, e como a mentalidade destas pessoas são frágeis a diversas situações (algo que Zack Snyder tentou fazer em forma de fantasia com "Sucker Punch - Mundo Surreal"). Como coadjuvantes, ainda temos outros nomes de peso, como Jared Leto (que vive o ex-namorado de Sussane) e Whoppie Goldberg que vive uma das enfermeiras principais do local. A direção de James Mangold soube apresentar isto da forma certa e nos utilizou uma formula que eu particularmente gosto em produçõe do genero, onde ele nos apresenta diversos personagens alegóricos e nos faz se cativar por um. No meu caso, uma que me chamou a atenção foi a vivida por Brittany Murphy (1977-2009, em destaque na foto acima), onde ela vive uma garota viciada em comer frangos.


Mas sem duvidas o ponto principal da produção foi a puta química entre a Jolie e a Ryder. Ambas transpõe em tela todos os sentimentos que uma pessoa em estagio de loucura sente (medo, raiva, dor, tristeza, solidão e etc), além do fato da primeira basicamente roubar todas as cenas em que aparece (independente do trabalho de Mangold. "Garota, Interrompida" é sem duvidas uma ótima pedida!

Nota: 10,0/10,0
Imagens: Reprodução da Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário