sábado, 11 de junho de 2016

DICA PARA O DIA DOS NAMORADOS: O ESPECIALISTA


Não existe película mais romântica e aconselhável para ver nesse dia, do que uma protagonizada pelo casal mais queridinho dos anos 90: Sylvester Stallone e Sharon Stone (Richard Gere e Julia Roberts; Robert Downey Jr. e Marisa Tomei; nem Leonardo DiCaprio e Kate Winslet são páreo parar eles!). Ambos vivem um casal que acaba se juntando ao acaso, quando o primeiro fracassa em uma de suas operações em que realiza como perito anti bombas para a CIA, e ela jurando vingança pela morte de seus pais, o tira da aposentadoria para agirem contra o chefe de uma quadrilha de criminosos comandados por Joe (Rod Steiger) e seu filho Tomas (Eric Roberts, que o Stallone vinha a detonar posteriormente em "Os Mercenários"). Ao mesmo tempo, a dupla ainda tem que enfrentar a vingança do ex parceiro de Ray (Stallone), Ned (James Woods), que também quer acabar com a dupla a todo custo. 


Fugindo dos clichês habituais, Stallone usa e abusa dos seus dotes de outras produções românticas as quais participou nos anos anteriores (como "O Garanhão Italiano"), e ao contracenar com Stone (que se tornou Sex Simbol na época, por conta de "Instinto Selvagem) ele consegue transpor o quanto seu personagem está ficando apaixonado por sua parceira de cena, principalmente nas cenas mais quentes que a produção possui (como em quase todo filme com Sharon Stone) ele não se deixa abalar em um segundo se quer e vemos a puta química que ambos tem em cena. Fora os breves momentos, em que os lábios daquele esbanjam timidez em que elas falando sobre alguma intimidade com esta. Isto foi exercido de forma tão fantástica, que ambos os atores receberam o Framboesa de Ouro de Pior Casal nos cinemas, em 1994!

Quanto aos outros tópicos que a produção possui, são meras cenas clichês de ação, pancadaria e explosão, onde o diretor Luis Llosa (que basicamente sumiu, depois de realizar o primeiro "Anaconda") faz no automático. Mas ele acerta quando ambos personagens começam a descrever sobre o outro, mediante uma narração em off numa sequencia onde mostram Stallone malhando ou Stone se arrumando. Fora uma sequencia onde aquele acaba com uma gangue de arruaceiros dentro de um ônibus municipal, remetendo ao seu personagem antigo personagem o policial Cobra.


"O Especialista" é uma ótima pedida, que por enquanto você não encontra na Netflix mas em canais aleatórios da Tv a cabo ou até mesmo nas noites de sábado no SBT (sim, eles passam essa produção frequentemente nas noites de sábado), ou possui o aplicativo "Popcorn Time" em seu computador. Mas no dia dos namorados é ótimo para ver com aquela pessoa que você vive chamando de amor, pentelhando, arrumando tretas aleatórias por coisas idiotas, mas no final das contas é sua verdadeira "parceira de armas". Feliz dia dos namorados!

Nota: 10,0 - 4,0 /10,0
Imagens: Reprodução da internet

2 comentários:

heleno disse...

Que critica péssima.O filme é um dos mais fracos das carreiras do casal protagonista e se teve uma coisa que é nítida no filme,é a falta de química entre os dois ícones .Sugiro que se assista Um Lugar Chamado Notting Hill,caso esteja acompanhado

Unknown disse...

Filme show,o envolvimento dos dois foi demais? Eu gostei muito

Postar um comentário