domingo, 1 de maio de 2016

ALIANÇA DO CRIME


Logo nos primeiros minutos de "Aliança do Crime", vemos que temos como protagonista temos James 'Whitey' Bulger (Johnny Depp) um gangster temido e respeitado por todos, diante de uma Boston em meados dos anos 70/80. A primeira impressão que temos é que se trata de um novo filme de Martin Scorsese, mas não é, e sim de Scott Cooper (que dirigiu antes os ótimos "Coração Louco" e "Tudo Por Justiça"). O que também nos ajuda a pensar na imensa inspiração que este teve para exercer sua narrativa (que é inspirada em fatos reais), foi o fato de que seu elenco é completamente composto por gente conhecida. Ele conseguiu colocar até mesmo um sumido Kevin Bacon em um ótimo papel (que me lembrou bastante o de Mark Walhberg em "Os Infiltrados"), apesar de pequeno. Mas o filme é mesmo do Johnny Depp.


Seu personagem, como mencionado anteriormente, é o ponto central da trama. Seu irmão, Billy (Benedict Cumberbatch) é um dos principais políticos de Boston e para não afetar seu cargo, evita ao máximo divulgar de quem ele tem laços sanguíneos. Ambos acabam reencontrando, John (Joel Edgerton) um antigo amigo de infância, que trabalha para o FBI. Ao retomar contato com ambos, ele tem a brilhante ideia de colocar Bulger como um informante da agencia, onde logo ele não terá que responder pelos seus crimes mafiosos mais para frente. Este concorda, só que no decorrer do trabalho ele começa a tomar as próprias decisões e comete diversos crimes, o que começa a colocar todos os envolvidos no acordo em perigo.


No decorrer da narrativa, vemos que Depp é de fato um puta ator carismático e mais uma vez possui uma maquiagem que o deixa irreconhecível diante das câmeras. Sua esposa aqui é vivida por Dakota Johnson, e ambos tem uma sequencia que não da pra acreditar que ela atuou pessimamente no horrível "50 Tons de Cinza". Outro momento que podemos até dizer que ele está completamente assustador, é em outro momento em que ele está jantando com os agentes do FBI na casa de John. Em um momento em que ele interage com Julianne Nicholson (que vive a esposa de John), chega a ser até assustador pra se ver tamanha interpretação que ele exerceu. Nessas horas vemos o quanto a academia do Oscar é injusta (eu tiraria sem duvidas até o Matt Damon dos indicados, pra colocar o Depp).

"Aliança do Crime" é indispensável pros fãs de Deep e principalmente pro estilo "mafioso", criado por Martin Scorsese. RECOMENDO!

Nota: 10,0/10,0
Imagens: Reprodução da Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário