sábado, 21 de maio de 2016

VIZINHOS 2


Lançado em 2014, "Vizinhos" passou meio que em branco no Brasil pelo simples motivo de ter sido lançado justamente no inicio da Copa do Mundo, que ocorreu em nosso país (além de ter outras concorrências grandes em outras salas, como "A Culpa é das Estrelas"). Ao contrario dos Eua, que foi mais um sucesso estrondoso do comediante Seth Rogen. O filme ganhou destaque por ser um enredo original, onde mesclava piadas escatológicas dos anos 80/90, com os dias atuais. Inesperadamente, anunciaram uma sequencia que surpreendentemente foi lançada no mesmo dia que "X-Men Apocalipse" no Brasil (não me perguntem, pois foi algo bem idiota fazerem isso).

A sequencia começa alguns anos depois do primeiro, onde o casal protagonista Mac e Kelly Redner (Seth Rogen e Rose Byrne) esperam mais um filho e finalmente conseguiram vender a sua casa. Só que alguns dias após a venda, eles acabam se deparando com uma nova fraternidade extremamente feminista, que acabou se mudando para a casa ao lado. Lideradas por Shelby (Chloë Grace Moretz, de "A 5ª Onda), a casa começa a ter constantes e barulhentas festas todas as noites, onde elas tem como mentor o ex-proprietario da casa Teddy (Zac Efron), que não tem mais onde morar, pois o seu melhor amigo Pete (Dave Franco) vai se casar com o seu namorado e mandaram ele sair do apartamento deles.. Só que quando Teddy acaba indo contraditório a uma ideia das garotas, ele acaba sendo expulso. Como vingança, ele se une aos Redner em um plano para expulsar elas da casa, pois eles tem um mês para conseguirem tirar elas dali, até que a venda seja concluída.


Graças a Deus, Seth Rogen e Evan Goldberg não cometeram o mesmo erro que ocorreu em "Se Beber, Não Case 2", e não reciclaram as piadas com um novo cenário, mas sim criaram novas para o novo enredo. Aqui temos Efron fazendo zoeiras com "Magic Mike", piadas pastelões diversas, retorno de coadjuvantes que ficaram legais no antecessor em arcos breves mais engraçados. Mas o principal foi a forma como a narrativa aborda a questão do feminismo x machismo (a questão "nós não podemos fazer festas como os homens fazem", é abordada constantemente). As piadas não perdoam o quão ridículo algumas feministas chegam a ser para se mostrarem independentes, e acaba sendo um dos grandes destaques da sequencia. Claro tem uma questão breve de como a "amizade é bela e tals", mas nada aquém do que isso. Só que novamente ele só pecou na questão das drogas, onde ele exagerou mesmo na demonstração de personagens usando e mostrando que isso é "legal".


"Vizinhos 2" ganha pontos como uma das melhores sequencias de comedia já realizadas, porém se você for levar crianças pra assistir ao filme pode parar por ai. O filme tem piadas pesadas mesmo, onde algumas chegam a literalmente ofender a inocência delas (na sessão onde eu estava, uma senhora foi embora com as netas, logo nos primeiros 15 minutos de projeção). Esse filme já é pra ver entre os amigos, manos, namoradas pentelhas e etc. RECOMENDO!

Obs: Aos que já não veriam o filme por causa da Selena Gomez, achando que o filme ficaria "babaca demais", ela só aparece na cena onde apresentam a personagem de Moretz.

Imagens: Reprodução da Internet
Nota: 8,0/10,0

Nenhum comentário:

Postar um comentário