domingo, 22 de maio de 2016

TEM NA NETFLIX: GÊNIO INDOMÁVEL


Não canso de rever este filme nas minhas horas vagas e devo assumir que sempre será um dos meus favoritos. Ele rendeu o Oscar a um dos meus eternos ídolos e atores favoritos, Robin Williams (1951-2014), Matt Damon e Ben Affleck (só que estes dois como roteiristas, onde eles escreveram a história na época do colegial, como trabalho de uma redação de inglês). Na trama Will (Damon) é um faxineiro rebelde de uma universidade, onde ele consegue resolver problemas matemáticos extremamente difíceis com enorme facilidade. O que chama a atenção do Professor Gerald Lambeau (Stellan Skarsgård, de "Thor"), que tenta o fazer sair da vida de brigas e boemia para conseguir se tornar alguém de direito. Não conseguindo, entra em contato com o psicólogo Sean Maguire (Williams) que com sua didática diferenciada começa cativar Will aos poucos, e o jovem começa a aprender o verdadeiro significado da vida e do que realmente importa.


A direção e roteiro da dupla só conseguiu fortalecer cada vez o lado poético de Williams, onde suas frases e histórias servem tanto como motivação para o personagem de Damon como para o público que está assistindo a película (confesso que eu me incluo nestes). Aqui vemos o primeiro e grande papel de Matt Damon em tela (antes mesmo de viver o Soldado Ryan). A química entre os dois é tão boa, que acho que nunca irei ver algo parecido em algum filme que envolva a temática (relação psicologo paciente). Mas eu não conseguia ver outro diretor que fosse melhor do que Gus Van Sant ("O Elefante"), para captar este angulo da película, pois o cara sabe exatamente como exercer uma narrativa tão humana quanto essa.


"Gênio Indomável" é sem duvidas mais uma daquelas produções únicas e clássicas no cinema, onde em uma época onde Hollywood está sem criatividade nenhuma, torcemos para não começarem a quererem regravar esta verdadeira obra de arte. Encerro esta dica com a frase dita por Will em certo ponto da película (relaxem, não é spoiler): "Desculpem, caras, fui encontrar uma garota". RECOMENDO!

Imagens: Reprodução da Internet
Nota: 10,0/10,0


Nenhum comentário:

Postar um comentário