quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

NO CORAÇÃO DO MAR





A baleia Moby Dick é basicamente conhecida por todos que cresceram lendo contos ou livros de aventura. A história é exatamente sobre um grupo de caçadores de baleias, em meados dos anos 1800, época onde não havia sido descoberta a existência de petróleo ainda, e estes viajavam nos mares para poderem tirar o valioso óleo das baleias (que pra época, um vidro do mesmo valia o mesmo que petróleo atualmente). Pegando carona em outras histórias de "contos clássicos" que estão sendo readaptados com exaustão, "No Coração do Mar", é na verdade uma história de origem, de como o escritor Herman Melville (Ben Whishaw, de "007 Contra Spectre") criou sua história da baleia Moby Dick. Entrevistando o último sobrevivente da tripulação (Brendan Gleeson, de "No Limite do Amanhã") que viu a baleia. Na história somos apresentados a Owen Chase (Chris "Thor" Hemsworth), que é o primeiro oficial da embarcação Essex, que é liderada pelo Capitão George (Benjamin Walker). No começo tudo é as mil maravilhas, tirando as tretas contantes entre os dois, pois ambos são de classes diferentes (um é da classe baixa o outro da alta sociedade). Em compensação, na embarcação Chase tem seu melhor amigo Metthew (Cillian Murphy, de "Batman Begins") e logo cria laços com o jovem Thomas (Tom Holland, o novo Homem-Aranha da Marvel). Só que todos são obrigados a se unir, para poder combater o surgimento de uma enorme baleia no meio do mar, a desconhecida até então Moby Dick.


A direção de Ron Howard segue seu ótimo padrão, onde nós somos apresentados para os personagens em todas as suas formas e logo torcemos para um no meio de todos. As sequencias de ação demoram um pouco para aparecer na película, pois Howard deu uma enorme preferencia ao lado dramático no principio.
O imprevisto e clichê também são bem domados por este, que soube exatamente o que o público sentiria em questão de algumas "breves" surpresas. Só que depois
Somente logo depois de o Essex embarcar, o filme ganha toques de ação junto ao drama. Onde depois de um certo tempo, Howard abusa e usa de diversas sequencias impactantes, onde pessoas com estomago fraco, sentirão um breve mal estar.
Hemsworth tem uma atuação surpreendente aqui, onde o próprio teve de perder toda a massa que ganhou para viver Thor, assim como seus colegas de elenco, Holland, Walker e Murphy. Ambos ficaram tão magros que em certo ponto chegava a assustar. Falando em Marvel, o entrosamento entre Hemsworth e Holland é um dos pontos altos do filme, e faz os fãs da Marvel acreditarem que este ainda dará um ótimo Homem-Aranha.



Quanto aos efeitos visuais, eles estão ótimos. Mas uma pena de eu não ter conferido na versão 3D (onde quem já viu, alegou que foi um dos melhores já utilizando o recurso)., assim como não ter sido na versão legendada também. Mas confesso que nada disso me atrapalhou em nenhum momento (mesmo tendo faltado luz no cinema, no penúltimo ato), eu literalmente embarquei na trama de "No Coração do Mar" e recomendo principalmente aos amantes da pescaria e de cinema. RECOMENDO!

Nota: 9,0/10,0
Imagens: Reprodução da Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário