segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

AMERICAN ULTRA - ARMADOS E ALUCINADOS


Já deixarei claro desde o inicio que não gosto do trabalho dos atores Jesse Eisenberg e Kristen Stewart. O primeiro fez alguns filmes que adoro, como "Truque de Mestre" e "Zumbilandia". Já a segunda, fez filmes que eu odeio como todos da "Saga Crepúsculo". Eles já estrelaram juntos "Férias Frustradas de Verão" (que é do regular pro bom), e no próximo ano estrelaram a nova produção de Woody Allen (onde já alegou que não gostou do estilo de atuação de Stewart). Quando vi o trailer da comédia "American Ultra", denotei que eles provavelmente inovariam um pouco o estilo de atuação deles, pois o roteiro aparentemente estava favorável a ambos. Ao assistir a película, denotei que meu palpite estava correto até os primeiros minutos de sua breve duração de 96 minutos. O roteiro de Max Landis (do fiasco "Victor Frankestein"), nos apresenta uma clara junção dos filmes da série de Jason Bourne, com a ótima comédia "Segurando as Pontas". Essa premissa seria extremamente válida, se ele não deixasse as coisas tão clichês e banais ao decorrer da trama. 


Não precisa ser vidente pra sacar o que vai ocorrer na história. Nela o maconheiro Mike (Eisenberg) tem uma vida tranquila e trabalha em um mercadinho como caixa. Quando não ele ta fazendo isso, só fica fumando com a namorada Pheobe (Stewart) Ai que de repente surge uma mulher misteriosa (Connie Britton) no estabelecimento, alegando algumas coisas sobre ele "ficar experto com o que estava por vir". Como em todo filme da série Bourne, surge os caras do mal e começam a entrar no maior pau com Mike que acaba com a raça de todo mundo com uma colher (enquanto Bourne acabava com um garfo!). Logo ele descobre que fazia parte de um grupo de agentes extraordinários, onde todos estão na mira da agencia que sempre serviram, para serem exterminados. O mandante de toda essa operação é Adrian (Topher Grace, de "Interestelar"), que não poupa esforços para cumprir essa missão.

Vamos e venhamos, que porra de tipo de vilão o Topher Grace  (a direita na foto abaixo) vive? Ele não consegue decidir se satiriza o trabalho de David Strathairn e Edward Norton, na franquia Bourne ou o clássico vilão de 007 Blofeld (que apareceu em "Spectre"). Ele pegou a característica de cada um deles e resultou numa bosta de vilão! Onde nem graça consegue tirar. Mas vindo de um filme, onde o casal protagonista são extremamente os nomes mais fracos da industria atualmente (em quesitos de atuações, pois em financeiros, eles ainda tão rendendo bastante pros bolsos dos estúdios). Ambos conseguem ter química somente por esse fator simples: eles parecem duas múmias! E ainda chamam pra uma participação especial o ótimo Bill Pullman (que meio que aparece pra "salvar o dia").


Vemos que pra desespero do diretor Nima Nourizadeh ("Projeto X'), ele tenta disfarçar isso tudo com sequencias de ação, porrada e até suspense! Confesso que eu só dei uma única risada e foi ainda perto do final do filme! Com toda certeza, se vocês puderem evitem essa película ao máximo.

Nota: 2,0/10,0
Imagens: Reprodução da Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário