quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

WIFI RALPH: QUEBRANDO A INTERNET

WiFi Ralph - Quebrando a Internet : Poster

"Detona Ralph" se tornou um enorme sucesso no final de 2012, devido a sua premissa que mesclava diversos personagens clássicos dos games. Com aparições que iam do Sonic aos membros do "Street Fighter", a Disney provou que consegue juntar quaisquer caracteres famosos, em meio a um enredo bastante divertido. Desde então ela penou para uma sequencia que consegui-se fazer jus ao primeiro, e eis que essa chegou com "WiFi Ralph: Quebrando a Internet". 

John C. Reilly and Sarah Silverman in Ralph Breaks the Internet (2018)

A trama tem inicio quando Ralph acidentalmente acaba danificando o árcade de Vanellope, o fazendo ficar a beira de ser descartado. Eles então acabam descobrindo que para ele não ter esse fim, será necessário adentrar no universo da Internet, para conseguirem a peça faltante. Porém a medida que eles saem da bolha dos arcades, para o universo tecnológico, eles descobrem que tudo não é tão simples quanto imaginam. 

Hamish Blake, Gal Gadot, GloZell Green, Timothy Simons, and Ali Wong in Ralph Breaks the Internet (2018)

Primeiro gostaria de destacar o eximido trabalho que a equipe de roteiristas teve em retratar as diversas situações vividas na internet pelo usuário, de uma forma que o público infantil pudesse entender. Seja os diversos problemas (como spams, malwares e as constantes manias do Google em completar os mecanismos de busca automaticamente), até as tão populares redes sociais como Instagram e Facebook. Tudo conseguiu ficar bem retratado de uma forma onde quaisquer públicos pudessem reagir ao seu desenvolvimento. Dessa maneira Ralph e Vanellope representam o público leigo que está começando a entender essa tecnologia, e as personagens Shank e Yesss são os "professores" em determinada hora, pois sempre tão lá para explicar pra eles como tudo funciona.  

Dessa maneira vemos o quão o foco do longa acaba sendo mirado mais para esse propósito, além de entreter o público com sequencias bem elaboradas (como a corrida envolvendo Shank e Vanellope), pra não ficar bastante monótono. Claro existe o retorno de alguns personagens do longa antecessor, porém são somente para readaptar o espectador adentro daquele universo, nada mais além.

"Wifi Ralph: Quebrando a Internet" é uma divertida pedida para essas férias, onde além dos pequenos aprenderem um pouco sobre os problemas mostrados na internet, irão se divertir com as diversas referencias apresentadas na animação. 

Nota: 10,0/10,0
Imagens: Reprodução da Internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário