domingo, 13 de janeiro de 2019

HOMEM-ARANHA NO ARANHAVERSO

Homem-Aranha no Aranhaverso : Poster

Eis que finalmente veremos o primeiro longa de super-heróis faturando um Oscar, mas não será na categoria principal, mas sim de animação com o projeto da Sony que não está dentro do Universo cinematográfico Marvel, "Homem-Aranha no Aranhaverso" (não duvido que o longa também figure dentre os 10 indicados na categoria principal).

Nicolas Cage, John Mulaney, Jake Johnson, Hailee Steinfeld, Shameik Moore, and Kimiko Glenn in Spider-Man: Into the Spider-Verse (2018)

A história é uma mera junção de diversos arcos de vários universos do Homem-Aranha nos quadrinhos, onde a central é da versão do adolescente Miles Morales, que também é picado por uma aranha modificada e começa a ter conhecidos poderes do caractere citado. Eis que durante um envolvimento com o oficial Homem-Aranha. ele acidentalmente acaba envolvido em um maligno plano de Wilson Fisk, o que acaba entrando em colapso com diversas dimensões paralelas daquele, aos quais todas as suas versões acabam se juntando na sua.

Chris Pine in Spider-Man: Into the Spider-Verse (2018)

A começo devo destacar que os diretores Bob Persichetti, Peter Ramsey e Rodney Rothman conceberam literalmente uma animação de uma mesma forma que estivéssemos lendo uma Hq, através dos traços dos personagens e dos constantes "balões" indicando algumas frases de efeito ditas por estes no decorrer da narrativa. E esse não é o único ponto positivo que torna a animação ser executada com excelência. Tirando as versões do Aranha central e do Peter B. Parker (que é um dos melhores personagens do filme), todas as outras possuem seus momentos de brilhar e de diversão, ou seja, nenhuma é deixada de lado e todas fazem sentido estarem na narrativa construída. Mas ainda existem alguns personagens secundários que acabam roubando a cena (não vou mencionar quais, pra não estragar a diversão), rendendo bons momentos de ação e comédia (que são dosados na medida certa, assim como os dramáticos). 

Outro fator bastante divertido são as diversas referencias e easter-eggs inseridos no decorrer da narrativa, onde se torna divertidos caça-los quando você já está habituado ao universo Marvel e da cultura pop. A ÚNICA coisa que não funciona e não exito em falar, é a tecnologia 3D, então recomendo sem receios a versão 2D.

"Homem-Aranha no Aranhaverso" é um exemplo digno de que não é apenas a Marvel/Disney que sabe fazer longas dos heróis criados por Stan Lee (cuja homenagem póstuma aqui, emociona) nos últimos anos. RECOMENDO!

Nota: 10,0/10,0
Imagens: Reprodução da Internet. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário