quinta-feira, 26 de abril de 2018

VINGADORES: GUERRA INFINITA

Resultado de imagem para vingadores guerra infinita

Se existe um filme onde a espera para seu lançamento era enorme, este é "Vingadores Guerra Infinita". Desde o lançamento de "Homem de Ferro" em 2008, a Marvel começou a plantar algumas pistas sobre o futuro desafio que os seus heróis iriam enfrentar com o vilão Thanos (Josh Brolin), em todos os seus próximos 17 filmes. Logo após sair da sessão de pré-estreia, confesso que há anos um Blockbuster não mexia tanto comigo como este, pois graças a sua excelente campanha de marketing onde esconderam o máximo de informações possíveis, as surpresas foram mesmo a melhor coisa aqui e o resultado acabou sendo uma enorme mescla de emoções durante suas 2h30 de projeção (inclusive na cena pós créditos).

Resultado de imagem para vingadores guerra infinita

A trama não tem muito do que se abordar, a não ser de que Thanos está na busca de todas as "Jóias do Infinito" pelo universo, causando um enorme caos e destruição por onde passa. Eis que todos os heróis do universo e da terra precisam juntar suas forças para impedi-lo. Sim o longa é basicamente isso, porém já vou avisando aos mais desatentos e chatos de plantão, que aqui nada é explicado ou nenhum personagem é moldado durante a narrativa, a não ser Thanos. O que justifica a Marvel claramente ter lançado anteriormente os 18 longas de heróis, pois neles nós pudemos criar um vinculo com cada um e se entregar as performances cada vez melhor realizadas. O que sucessivamente faz o espectador ficar apreensivo durante quase todo o longa e torcer pelo sucesso dos heróis.

Resultado de imagem para vingadores guerra infinita

E não exito em dizer que delas, apenas o grande destaque decai em cima do próprio Josh Brolin. O cara consegue interpretar o melhor vilão da Marvel, e do cinema em anos, pois sua performance representa o quão louco e insano ele é para conseguir o que deseja. É através dele que boa parte dos diversos arcos desenvolvidos giram, pois como se tratam de vários heróis os roteiristas/diretores Anthony e Joe Russo ("Capitão América: Guerra Civil") optaram por trabalhar as equipes de formas separadas, em distintos cenários que acabam tendo um encontro a Thanos. Mas por desvaneio, eles só irão funcionar pra quem já acompanha o universo Marvel há certo tempo, pois em nenhum momento há nada que nos faça começar a ter interesse por algum personagem aqui. Só que é notório que o estúdio ainda não aprendeu a controlar o excesso de piadas durante seus longas, pois aqui existem algumas em meio a arcos dramáticos que acabam mais prejudicando do que ajudando o momento. Por sorte existem estes momentos também em formas separadas, e que realmente acabam funcionando.

Agora caindo para as questões de efeitos visuais, tudo mais uma vez está muito bem realizado e incrível como nos longas antecessores do estúdio. Porém o recurso 3D se mostra mais uma vez de forma descartável, mas não tiro o mérito de conferi-lo na melhor qualidade possível.  

"Vingadores: Guerra Infinita" foi uma verdadeira aula de como se fazer um marketing e entregar um produto final onde realmente tenha uma enorme qualidade e que sem dúvidas é um forte candidato a ultrapassar "Avatar" nas bilheterias mundiais! RECOMENDO! 

Nota: 9,0/10,0
Imagens: Reprodução da Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário